fbpx

Notícias

Fazu promove Solenidade de Colação de Grau

//
Comentário0
/
Categorias

Pais, amigos e familiares dos formandos do segundo semestre de 2018 da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participaram na última quinta-feira (14/02), no Centro de Eventos da ABCZ, da solenidade de colação de grau da 50ª Turma de Agronomia, 28ª Turma de Secretariado Executivo, 19ª Turma de Sistemas de Informação, 5ª e 6ª Turmas de Tecnologia em Agronegócio e 80ª Turma de Zootecnia. Os formandos receberam a outorga de grau das mãos do diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado.

A Solenidade de Colação de Grau é um momento de magnitude da Instituição, quando dirigentes, professores, funcionários, pais e alunos externam seus sentimentos para provar que a missão de ensinar foi cumprida e o esforço valeu a pena. Emocionados, os formandos de cada turma fizeram juramentos de acordo com cada profissão. Outro importante momento da colação é o de discursos e homenagens. O orador João Vítor Sabino Mendes Geraldino, tecnólogo em Agronegócio, falou em nome de todos os formandos. Em seguida, a professora Camila de Morais Raymundo, paraninfa da Turma de Zootecnia, fez uso da palavra em nome de todos os professores e homenageados.

Para homenagear os pais, em nome de todas as turmas, foi convidada a bacharel em Agronomia, Stephani Lara Oliveira. Nas etapas da vida acadêmica, os mestres atuam como orientadores, companheiros, amigos e mantêm uma preocupação com a formação pessoal e profissional de cada aluno. Para homenagear e agradecer a esses profissionais, proferiu homenagem a bacharel em Zootecnia, Lavive Guardia Yañez.

A Fazu instituiu a partir da resolução número 10, de 23 de dezembro de 2009, do Conselho Superior da faculdade, a entrega da Láurea Acadêmica conferida ao acadêmico, de cada curso, que atingir a maior média superior a 8,5 pontos, de um total de 10,0, durante todo o curso.

A Fazu premiou os alunos: do curso de Agronomia, Charles Silva Palmieri; do curso de Secretariado Executivo, Larah Beatriz dos Santos Fakih; do curso de Tecnologia em Agronegócio, Jeiziane dos Santos Araújo; do curso de Zootecnia, Priscilla Caetano Gomes. A premiação é uma forma de demonstração de reconhecimento pelo esforço e desenvolvimento integral desses alunos na condução das atividades e ações acadêmicas relativas ao ensino, pesquisa e extensão propostas pelos cursos.

Clique aqui e confira fotos dos bastidores da colação de grau.

Deixe uma resposta