Notícias

Fazu promove Semana Acadêmica 2018/2

//
Comentário0
/

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promoveu na última semana, no período de 11 a 14 de dezembro, a Semana Acadêmica do segundo semestre de 2018. O objetivo foi realizar o planejamento para o próximo semestre e envolver os professores em diversas atividades de educação continuada.

Na terça-feira (11), os professores realizaram atualização de planos de aprendizagem 2019-1, nos Laboratórios CP3 e CP4, sob responsabilidade dos coordenadores de curso. Já na Sala de Reuniões foi abordado sobre o Projeto Integrador, com objetivo de fazer nivelamento com os tutores. No período noturno aconteceu abertura da Semana Acadêmica, no Auditório da Biblioteca “Dora Sivieri”, com diretor acadêmico Carlos Henrique Cavallari Machado, o coordenador de Pesquisa e Extensão Luan Alberto Odorizzi dos Santos, além da atividade de integração proposta pelo professor Sérgio e professora Márcia.

Quarta-feira (12) os professores seguiram na atualização de planos de aprendizagem 2019-1. Ao mesmo tempo, na Sala 02 aconteceu o treinamento em montagem e análise de experimentos voltados às Ciências Agrárias, com a prof. Dra. Amanda Pifano Neto Quintal. No período da tarde teve início a oficina de elaboração de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA “Fazu Virtual”, com participação dos professores de 1° e 2° período e outros. A oficina aconteceu com a professora Angelita de Fátima Souza. No período noturno aconteceu reunião de cada curso.

Seguindo as atividades da Semana Acadêmica, na quinta-feira (13) aconteceu a oficina de elaboração de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA “Fazu Virtual”. Na Sala 04 aconteceu o curso de metodologias colaborativas de aprendizagem, com o professor Bruno Garcês. Em seguida o mesmo professor ministrou o curso de aprendizagem baseada em problemas e projetos. Bruno é Graduado em Química Industrial e Mestre em Química pela Universidade Federal de Uberlândia, Doutorando em Química pelo instituto de Química de São Carlos. Atualmente é Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Campus Uberaba. Tem experiência na área de Química, Ensino de Química e Educação atuando principalmente em projetos de bioquímica e fotobiologia, metodologias de ensino e jogos didáticos. Um dos selecionados do programa “Professores para o Futuro” para capacitação pedagógica na Finlândia durante 5 meses nas áreas de Metodologias Colaborativas, Project-based Learning, Problem-based Learning, Inovação na Educação e Interação Empresa-Escola. Um dos 20 integrantes do Programa FiTT – Finnish Train the Trainers. Trabalho premiado quatro vezes no Congresso Brasileiro de Química da Associação Brasileira de Química (2008, 2009, 2010, 2012).

Finalizando a Semana Acadêmica, na sexta-feira (14) os professores seguiram na atualização de planos de aprendizagem 2019-1 e entrega do protocolo de atualização do currículo lattes.

Deixe uma resposta