fbpx

Notícias

Fazu promove projeto de Dia das Crianças em comunidade rural

//
Comentário0
/

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio de iniciativa da colaboradora Josiane Miguel, promoveu projeto de Responsabilidade Social do Dia das Crianças. O objetivo inicial da campanha era apenas arrecadação de brinquedos para doação e, com grande apoio da comunidade acadêmica da Fazu e contribuição de pessoas externas, o projeto tornou-se uma grande ação. Na quinta-feira (11/10), Josi e equipe levaram para crianças do CEMEI Prof.ª Zita Terezinha Capuço (Comunidade Santa Fé) os brinquedos arrecadados, com direito a lanche especial e muita diversão.

A colaboradora Josi e toda equipe de apoio limparam os brinquedos usados, trocaram as pilhas velhas por novas, costuraram as bonecas estragadas, lavaram as peças pequenas, embalaram os presentes novos e usados, dentre outras ações.  “Achei muito importante o trabalho que fizemos com os brinquedos, tanto para a construção de um mundo melhor e mais limpo, quanto para o ato da doação, de compartilhar com o outro que realmente precisa”, destaca.

No dia da ação todas crianças envolvidas ganharam um lanche especial com bolo, feito pela tia da Josi, Sirlene Cassiano Teixeira Bovi, com salgados, doados pela professora Odelcina Lemes Sallum, e com sucos de caixinha, doados pelos colaboradores Norayane Soares, Victor Freitas, Lidiane Pimentel e Álvaro Ribeiro. As crianças também puderam brincar no pula-pula, alugado com a ajuda financeira dos professores Adilson Aguiar, Rafael Tadeu, Vinicius Maciel e dos colaboradores Márcia Carvalho, Fernanda Ferreira, Gustavo Pires, e amigo da Josiane, Flávio. Os brinquedos foram doados por vários professores, alunos, familiares e amigos, e os kits de doces foram doados pela Fabiana Alves, da Secretaria de Coordenações.

De acordo com Josiane, o excelente resultado do projeto foi pelo apoio de todos. “A união faz a força. A frase pode parecer clichê, mas no projeto foi realmente o que aconteceu. A ideia que tive inicialmente era apenas a doação dos brinquedos, mas no dia da entrega teve lanche, pula-pula e muito brinquedo. Agradeço a contribuição de todos envolvidos, em especial a Norayane, Victor e Michele que me ajudaram no dia do evento, e as minhas tias Sirlene Cassiano Teixeira Bovi e Silvania Cassiano Teixeira da Silva que me ajudaram desde o início do projeto. Foi uma ação legal e diferente, um trabalho que só deu certo pela união de pessoas focadas e sensibilizadas pela sustentabilidade, partilha e conscientização”, finaliza Josiane.

A Fazu incentiva todos colaboradores a desenvolverem ações como a ação do dia das crianças idealizada e realizada pela colaboradora Josiane Miguel. As ações de responsabilidade social reforçam o compromisso da Fazu com a ética, desenvolvimento sustentável e bem-estar da comunidade, gerando um crescimento econômico saudável e bom para todos.

Deixe uma resposta