fbpx

Notícias

Fazu promove premiação dos melhores projetos do 22º Porteira Adentro

//
Comentário0
/

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) realizou ontem (13), no Centro de Eventos da ABCZ, a premiação dos melhores projetos da 22ª edição do Porteira Adentro, maior evento de extensão da faculdade.

Os projetos premiados foram divididos em duas categorias, a primeira referente aos três melhores projetos na classificação geral do Porteira Adentro, e a segunda referente ao melhor projeto de cada curso da Fazu.

O evento contou também com a palestra “Startups AgTechs e a dinâmica da inovação no Agronegócio”, com José Augusto Tomé, CEO da AgTech Garage, e a palestra “Indústria 4.0 e a Internet das Coisas, com Fábio Veras.

O 1º colocado na classificação geral do Porteira Adentro foi o projeto “A influência da universidade na transformação do acadêmico ao profissional qualificado”, do curso de Secretariado Executivo. O 2º lugar ficou com o projeto “Estufa automatizada”, dos alunos do curso de Agronomia. O 3° melhor projeto do Porteira Adentro foi o “Orquídeas”, também do curso de Agronomia.

Os melhores projetos de cada curso foram o “Internet das Coisas e Robótica”, do curso de Sistemas de Informação; o “Casa do Zebu na Fazu”, do curso de Zootecnia; o projeto “A influência da universidade na transformação do acadêmico ao profissional qualificado”, do curso de Secretariado Executivo; o projeto “Estufa automatizada”, do curso de Agronomia; e o projeto “Fontes renováveis de energia”, do curso de Agronegócio.

O diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado, destaca o sucesso do Porteira Adentro. “Nesta edição, a inovação e tecnologia fizeram parte do DNA do Porteira desde a concepção dos projetos, e a comunidade acadêmica abraçou o desafio que resultou nesse grande evento. Os projetos desta edição mostraram um alto nível de qualidade e dedicação por parte dos alunos e professores orientadores, mostrando que a Fazu está antenada quando o assunto é inovação tecnológica”.

“O Porteira Adentro foi um sucesso graças ao empenho de toda comunidade acadêmica da Fazu, com agradecimento especial aos coordenadores dos cursos, Diretórios Acadêmicos, toda equipe do setor administrativo, colaboradores da Fazenda Escola, que deixaram tudo impecável. Agradeço também os professores e alunos pela qualidade técnica dos trabalhos. Aos diretores Carlos Henrique e João Machado, que apoiaram todas etapas do evento. Aos avaliadores pela presença e contribuição científica. Por fim, muito obrigada ao deputado Aelton Freitas que apoiou financeiramente o evento”, finaliza a coordenadora do Porteira Adentro, Juliana Jorge Paschoal.

 

Deixe uma resposta