fbpx

Notícias

Fazu promove o 3º Dia da Ovelha

//
Comentário0
/
Categorias

Com palestras e uma visita técnica de cunho prático na área de manejo nutricional e reprodutivo de ovinos de corte, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promove nos dias 05 e 06 de abril, o 3º Dia da Ovelha, evento dedicado à ovinocultura. O evento será realizado na Fazu, na sexta-feira, e na Fazenda Nevada, no sábado. Haverá uma confraternização de encerramento, com churrasco de cordeiro. O Dia da Ovelha tem um custo de R$ 60 e é aberto para toda comunidade. As inscrições poderão ser feitas através do site, clicando aqui, ou no dia do evento.

O mercado consumidor de carne ovina no Brasil encontra-se em fase de desenvolvimento. Os maiores mercados consumidores concentram-se no entorno das regiões produtoras, tais como no Rio Grande do Sul e em alguns estados da região Nordeste, entretanto a demanda tem se expandido em outras regiões como o Centro-Oeste e o Sudeste.

A programação do Dia da Ovelha começa amanhã, sexta-feira (05/04), no Campus Fazu, às 18h, com a recepção e distribuição de materiais. Já às 19h, os participantes terão uma palestra sobre o manejo nutricional de ovinos durante o ciclo reprodutivo, com a Msc. Gabriela Almeida Bastos, doutoranda em Zootecnia pela EV/UFMG. Com uma pausa para o coffee break, em seguida o Msc. Felipe Santiago Santos ministrará palestra sobre o efeito do manejo reprodutivo sobre a produção e desempenho na ovinocultura de corte. Felipe é Médico Veterinário e mestre em Zootecnia pela EV/UFMG.

Já no sábado, 06 de abril, o evento será na Fazenda Nevada. Às 8h, o encontro será na Fazu. No local acontecerá uma visita técnica, com uma avaliação e gestão do ciclo produtivo através do escore de condição corporal de ovelhas de corte. Os ministrantes serão os professores mestres, Gabriela e Felipe, e Dr. Maico Henrique Barbosa dos Santos, da Fazu. Ao final do evento, às12h, haverá uma confraternização de encerramento, na Fazenda Nevada, com churrasco de carneiro.

Deixe uma resposta