Single Blog Title

This is a single blog caption

Fazu promove curso de português para estrangeiros

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

Com ênfase no agronegócio, o curso de extensão é direcionado para alunos de graduação e pós-graduação da Fazu

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio da professora Mônica Carolina Nuñez Fedatto, promove o curso de extensão de português para estrangeiros, com ênfase no agronegócio. O curso conta com alunos do Panamá, Honduras e Bolívia. As aulas são nas terças-feiras, das 18 às 19h, para o nível intermediário e as quintas-feiras, das 18h às 19h, nível básico. Para participar, basta entrar em contato com a professora Mônica pelo e-mail monica.fedatto@fazu.br ou pelo telefone (34) 9 9195-1955.

De acordo com a professora, as aulas têm sido um grande intercâmbio de conhecimentos, já que são on-line, ao vivo. “Aulas contextualizadas e prazerosas, abordando conhecimentos da língua portuguesa a partir do nível de informação do aluno. Como professora apaixonada pelo que faço, estou encantada com a interação dos alunos. Alunos críticos, reflexivos e participativos, com “sede do saber”, “conhecer mais” e aprender corretamente a nossa língua portuguesa”, comenta Mônica.

O curso oportuniza ao aluno estrangeiro aprofundar os recursos linguísticos e gramaticais necessários para a comunicação no idioma estudado, envolvendo leitura e compreensão de textos escritos e orais, bem como à produção oral e escrita. “É especialmente pensado para alunos que têm o Espanhol como idioma materno e estão no Brasil por motivos diversos, interessados em adquirir e desenvolver as habilidades linguísticas e comunicativas da Língua Portuguesa necessárias para agir e interagir nos contextos em que participam”, destaca a professora.

“Estou gostando muito do curso, a professora Mônica é muito profissional e paciente. As aulas ao vivo realmente ajudam muito a tirar dúvidas e a enteder melhor a língua portuguesa”, comenta o aluno da Pós em Manejo da Pastagem, Walter Ernesto Chavez.

Deixe uma resposta