fbpx

Notícias

Fazu promove Curso de Extensão em Produção de Frango Caipira

O frango caipira é um dos mais apreciados pratos da culinária brasileira. Com planejamento e a escolha das raças mais adequadas, a criação de frango apresenta excelentes resultados. A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) oferece no próximo sábado (29), o Curso de Extensão em Produção de Frango Caipira. Com palestras e visita técnica, o evento acontece das 7h30 às 18h, no campus da Fazu, localizado na Avenida do Tutuna, 720, bairro Tutunas, em Uberaba (MG). O evento é aberto a comunidade em geral e o investimento é de R$ 20,00. Para participar, inscreva-se pelo site fazu.br.

Com crescimento mais lento que os frangos de corte convencionais, o frango caipira é rústico e resistente ao clima tropical. Seu principal diferencial em relação às demais aves é que a criação oferece baixo custo ao produtor, pois ele pode aproveitar a infraestrutura de sua propriedade, adaptando às exigências sanitárias. O frango caipira está em alta no mercado, agregando valor na avicultura e, com isso, retomando a antiga tradição dos almoços de domingo.

A programação inicia às 7h30, com a recepção dos participantes. Logo após, às 8h, a Profª. Drª. Raiana Almeida Noleto Mendonça ministrará a palestra “Legislação para a Produção e Comercialização de Frango Caipira”. Depois de uma pausa para o Coffee Break, a Profª. Especialista/Mestranda Hellen Sabino irá ministrar palestra sobre a “Criação e Manejo de Frango Caipira”. Já às 10h20, acontecerá a palestra “Manejo Sanitário na Produção de Frango Caipira”, com Profª. Mestre Cláudio Henrique Gonçalves Barbosa. Após a palestra, os palestrantes vão participar de uma mesa redonda. Com intervalo para o almoço, às 12h, os participantes deverão retornar às 14h30 para uma visita técnica na granja de frango caipira da Comunidade São Basílio. A visita técnica deverá ser feita com transporte próprio do participante.

O evento conta com o apoio do curso de Pós-graduação em Produção Avícola, que tem o objetivo de capacitar profissionais a atuarem proativamente planejando, implantando e gerindo sistemas sustentáveis de produção aves de corte e postura. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta