fbpx

Notícias

Fazu promove 2º Pedágio Ecológico para doação de mudas

//
Comentário0
/

Serão doadas mais de 1.500 plantas nativas, exóticas, ornamentais, frutíferas e medicinais

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio do curso de Agronomia, promove o 2º Pedágio Ecológico para doação de plantas. O objetivo é promover a consciência ambiental e a importância da diversidade das linhas de pesquisa do curso de Agronomia. O pedágio acontece no próximo sábado (24/06), com início às 14h, no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua da Medalha Milagrosa (Posto da Medalha).

A comunidade encontrará no Pedágio Ecológico mudas de alpinia, amora, hibisco, flamboyant mirim, falso ypê, leucina, manga, abacate, oiti, seringueira, erva doce, citronela, tento carolina, maracujá, alamanda, clusia, dama da noite, nêspera e romã e pingo de ouro. Parte das sementes e plantas foram coletadas no campus da Fazu, que possui uma grande diversidade de espécies arbóreas, ornamentais e frutíferas.

Segundo a professora responsável pelo 2º Pedágio Ecológico, Dra. Thaís Bean, as mudas foram produzidas pelos alunos do Projeto Integrador ll. “No decorrer do semestre os alunos aprenderam as diversas técnicas envolvidas na produção de mudas, como por exemplo: estaquia, quebra de dormência e produção de sementeiras. Essas práticas são essenciais para formação científica e prática do engenheiro agrônomo”, explica a professora.

 

Deixe uma resposta