fbpx

Notícias

Fazu promove 1º Encontro Presencial de cursos de pós-graduação

//
Comentário0
/
Categorias

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu na última semana alunos dos cursos de pós-graduação em Nutrição e Alimentação de Ruminantes e da pós-graduação em Agricultura de Precisão. As turmas participaram de aulas práticas e teóricas, com professores convidados e professores da Fazu. O encontro presencial teve a duração de seis dias, com aulas das 7h30 às 18h30. No primeiro dia de aula, os pós-graduandos participaram de uma visita guiada pelo campus da Fazu. Conheça todos cursos de pós-graduação da Fazu através do site fazu.br/pos.

Com pós-graduandos oriundos de todo o Brasil e também do estrangeiro, o primeiro encontro presencial dos cursos de pós da Fazu consolidou-se como um novo marco ao Programa de Pós-graduação Lato Sensu da faculdade. “As trocas de informações e experiências profissionais com os professores convidados evidenciou um diferencial ao processo de formação e aperfeiçoamento das habilidades e competências planejadas para os cursos. Aprimorar o processo de coleta de informações de qualidade e preparar-se para os diferentes desafios advindos do mercado, tornaram-se parte fundamental ao perfil dos futuros pós-graduados, já que terão pela frente a demanda crescente por profissionais capazes de solucionar problemas e não só replicar informações técnicas”, destaca o coordenador do setor de Pós-graduação da Fazu, Alexandre Lúcio Bizinoto.

O curso de pós em Nutrição e Alimentação de Ruminantes visa capacitar profissionais a atuarem proativamente planejando, implantando e gerindo programas de nutrição e alimentação de ruminantes. Coordenado pela Dra. Fernanda Carvalho Basso, o curso apresentou seis módulos no encontro presencial: Metodologia Cientifica do Ensino Superior, com a professora Dra. Renata Barbieri Trevisan; Manejo e Qualidade das Pastagens Tropicais, com o professor Dr. Ricardo Reis; Anatomia e Fisiologia do Aparelho Digestivo de Ruminantes, com o Dr. Gilberto Macedo Junior; Água e Nutrientes, com a Dra. Simone Pedro Silva; Bromatologia, também com a prof. Simone; Nutrição e a Interação com a Reprodução e Ambiência, com a Dra. Jéssica Nora Drum.

Já o curso de pós em Agricultura de Precisão promove uma formação e qualificação de excelência de acordo com as constantes transformações e mudanças tecnológicas da Agricultura de Precisão (AP). Coordenado pelo professor MSc. Matheus Oliveira Alves, o curso recebeu professores convidados e da Fazu nos seguintes módulos: Metodologia Cientifica do Ensino Superior, com a professora Dra. Renata Barbieri Trevisan; Agricultura 4.0, com o Dr. Abimael Cereda Júnior; Cartografia e Sistemas de Posicionamento por Satélite, com o professor MsC. Vinicius Antônio Maciel Júnior; SIGs Aplicada à Agricultura de Precisão, com o professor Dr. Ricardo Vicente Ferreira; Amostragens Georreferenciadas e Aplicação em Taxa Variável, com o professor MsC. Matheus Oliveira Alves; Geoestatística, com o professor Dr. Ricardo Luís Barbosa.

Deixe uma resposta