fbpx

Notícias

Fazu produz silagem de milho para o PNAT

//
Comentário0
/
Categorias

Implantado em 2017, o Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar (TDEA) do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), acontece no Confinamento Automatizado da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba). Em 2019, a Fazu recebeu 168 animais para a etapa de TDEA. Para alimentar os animais da edição de 2020, a Fazu produziu silagem de milho.

Todo processo que envolve a produção de silagem é criteriosamente analisado. Na colheita e ensilagem é avaliado o ponto de colheita, altura de corte, tamanho de partícula, compactação da silagem de milho, fases da ensilagem, lona, abaulamento e fechamento do silo. O processo é acompanhado pelo supervisor da Fazenda Escola, Ademir Rocha (Juninho).

O PNAT foi lançado em 2010, ao todo, 128 touros congelaram e tiveram mais 87 mil doses distribuídas para rebanhos colaboradores participantes do PMGZ em todo Brasil. A participação no Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar é obrigatória para todas as raças zebuínas, cada criador poderá inscrever até três animais por raça, de sua propriedade sendo que, após o encerramento das inscrições, em havendo vagas remanescentes, poderão inscrever mais animais, obedecendo as regras do regulamento.

Deixe uma resposta