fbpx

Notícias

Fazu participa do 9º Simpósio Nelore

//
Comentário0
/
Categorias,

Acadêmicos, professores e egressos da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participaram ontem (26), do 9º Simpósio Nelore, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Com o tema Nelore – A Carne do Brasil, o evento ocorreu durante a 48ª Expoinel. Além da Fazu, outras instituições de ensino superior de Uberaba também marcaram presença no evento.

O diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado, participou como coordenador de um debate com todos palestrantes. A coordenadora do curso de Zootecnia da Fazu, PhD Lívia Magalhães, ministrou a palestra intitulada “Bem-estar animal – respeito, obrigação e vantagem competitiva”. O aluno do 6º período do curso de Zootecnia, Luís Eduardo Mendonça de Almeida, apresentou o trabalho intitulado “Variabilidade genética para mortalidade pré-natal em bezerros da raça nelore”, conquistando a 4ª colocação.

O objetivo do Simpósio foi fomentar discussões sobre os desafios e oportunidades da principal raça bovina do país. A programação incluiu temas como bem-estar animal, a recente importação da genética indiana e seus resultados na pecuária brasileira, qualidade de carne, entre outros. A ACNB convidou produtores, pesquisadores, médicos veterinários e zootecnistas para debater o aprimoramento da genética Nelore e sua contribuição para a pecuária nacional.

 

Deixe uma resposta