fbpx

Notícias

Fazu participa de blitz educativa durante Semana de Responsabilidade Social

//
Comentário0
/

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), em parceria com Secretaria Municipal de Trânsito, participou ontem (19/09), de uma blitz educativa em Uberaba/MG. A blitz aconteceu das 9h às 11h, no cruzamento das avenidas Prudente de Morais e Saldanha Marinho. Os alunos dos cursos de Agronomia, Agronegócio e Zootecnia, sob coordenação da profa. Débora Costa, participaram da ação. O projeto é conhecido como a Semana Nacional do Trânsito: minha escolha faz a diferença no trânsito.

A turma distribuiu panfletos de conscientização sobre as infrações de trânsito e parabenizou os motoristas que estavam transitando no local de acordo com a legislação utilizando a “Notificação do Bem”. A ação integra a Semana Nacional do Trânsito, que em 2017 tem como tema principal o slogan “Eu escolho viver no trânsito”.

A aluna do curso de Agronegócio, Adrieli Rodrigues, destaca a importância da ação. “Na minha visão como gestora a blitz educativa é fundamental para informar e conscientizar as pessoas da importância da educação no trânsito. A iniciativa da Fazu de apoiar um projeto como esse é essencial, pois mostra a preocupação também em informar a todos e trazer o projeto para a instituição. Se preocupar com as pessoas e evitar que acidentes aconteçam, podendo assim salvar vidas, não tem preço”, comenta.

 

Deixe uma resposta