fbpx

Notícias

Fazu participa de ações sociais em comemoração à Páscoa

//
Comentário0
/
Categorias

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) se mobilizou para contribuir com ações sociais em comemoração à Páscoa, em Uberaba. A primeira ação aconteceu na última quarta-feira (17/04), na Apae de Uberaba, sob responsabilidade da ex-aluna Thaís Regina Ribeiro, e a segunda ação aconteceu na última quinta-feira (18/04), na Casa de Acolhimento Madre Tereza de Calcutá, sob responsabilidade das alunas da Fazu, Amanda Capuci, Gabriella Capucci, com apoio da aluna Aline Capuci, da Uniube. A Fazu apoiou os eventos e incentiva a realização de ações sociais.

Apae de Uberaba

A atividade realizada na quarta-feira (17), às 10h, na Apae de Uberaba teve o objetivo de interagir com as crianças e levar alegria para cerca de 360 alunos na Páscoa. A ação foi uma iniciativa da ex-aluna Thaís Regina Ribeiro Silva, com o apoio da sua família, amigos e colaboradores da Fazu. A ação contou com o apoio da colaboradora da Fazu, Josiane Miguel, e com os alunos da Zootecnia, Luís Eduardo e José Fernando e da Agronomia Aline Aparecida e Gabriella Capucci.

As ações realizadas foram: lanche especial aos alunos, saquinhos surpresas com balas e chocolates diversos, amostra de coelhos da Cunicultura da Fazu. “A ação social para Páscoa foi importante para a interação de todos os alunos da Apae Uberaba, e também para os colaboradores que puderam reforçar em seus conceitos o quão importante é ajudar e dar atenção as pessoas. As arrecadações começaram na primeira semana de março e foi até dia 14 de abril. Pedimos a todos conhecidos para contribuir de alguma forma (os produtos ou o valor em dinheiro). As doações foram de balas, bombons, pirulitos, pães e refrigerantes”, comenta a colaboradora Josiane Miguel, da Fazu.

De acordo com a Thaís Regina essa era uma ação autônoma, mas se tornou uma ação de um grupo. “Famílias, amigos, alunos, professores e colaboradores da Fazu, muitas pessoas contribuíram com doações e apoio no dia da entrega. Espero que possamos realizar novamente essa ação nos próximos anos, onde um estende a mão ao outro, a alegria é reciproca, entre quem foi beneficiado e quem colaborou com a ação. Meu imenso agradecimento”, destacou Thaís.

Casa de Acolhimento Madre Tereza de Calcutá

A atividade realizada na quinta-feira (18), na Casa de Acolhimento Madre Tereza de Calcutá, teve o objetivo de praticar o verdadeiro significado da Páscoa, ressaltando que a vida é importante e o amor ao próximo deve ser praticado. Foram doados ovos de páscoa para as moradoras adultas e crianças. A ação foi uma iniciativa das acadêmicas da Fazu Amanda Capuci, Gabriella Capucci, com apoio da aluna Aline Capuci, da Uniube, que se disponibilizaram e fizeram os ovos de páscoa, e levaram para a instituição com o objetivo de alegrar o dia das moradoras.

Deixe uma resposta