Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Fazu participa da reativação do Uberaba & Região Convention Visitors Bureau

//
Postado por
/
Comentário1
/
Categorias,

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio do professor e coordenador do curso de Secretariado Executivo, Sérgio Hillesheim, participou das reuniões para a reativação do Uberaba & Região Convention Visitors Bureau (U&RCVB). O professor ​articulou junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura Municipal de Uberaba, a demanda das reuniões para reativação das atividades do U&RCVB, convidando para as discussões iniciais de organização, representantes dos setores produtivos da cidade, envolvendo instituições públicas e privadas.

O principal objetivo da reativação do U&RCVB é promover a melhoria da imagem da cidade e a autoestima da população, além da atração de negócios e a empregabilidade, incentivando a inovação e o empreendedorismo. Estão participando da reenergização do U&RCVB representantes da Fazu, ABCZ, Sebrae, ACIU, Fiemg, CDL e da Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Turismo.

De acordo com Sérgio, a proposta é inovar de forma diferente. “A ativação envolverá toda a cadeia produtiva da cidade. O grupo está motivado e com o apoio total do prefeito. Precisaremos da participação de todo o trade turístico. O José Renato, a Jannice e o Doutor André Luiz, da Secretaria de Desenvolvimento e Procuradoria do município, são os principais elos institucionais de comando na articulação desse processo, desenvolvido em conjunto com todos os representantes supracitados. Esse projeto terá a participação efetiva de toda a cidade e região”, explica o professor Sérgio.

No próximo dia 23 de janeiro de 2017, a Diretoria do U&RCVB, eleita em 2011 (em vacância), realiza a assembleia extraordinária para eleição da nova diretoria (2017 – 2019), a pedido dos representantes que estão fomentando a reativação do U&RCVB.

Sobre o U&RCVB
Uberaba Região Convention & Visitors Bureau é uma entidade privada, sem fins lucrativos, mantida e administrada por dirigentes das empresas associadas. Sua principal finalidade é captar e gerar eventos, feiras e congressos de alcance regional, nacional e internacional para a região.

1 Resposta

Deixe uma resposta