fbpx

Notícias

Fazu participa da entrega dos resultados do ‘6º Concurso Leiteiro de Fazenda’ na ExpoGenética

//
Comentário0
/
Categorias

Acadêmicos, professores e o diretor acadêmico da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Carlos Henrique Cavallari Machado, participaram ontem (22) da entrega dos resultados do ‘6º Concurso Leiteiro de Fazenda’ na ExpoGenética. Após 20 dias de prova, sendo cinco de ordenhas oficiais, foi no divulgado no começo da tarde os resultados da competição. O anúncio foi realizado no Pavilhão Multiuso, na presença de dezenas de criadores e profissionais do setor, concluindo a edição considerada histórica.

“É muito importante a participação dos alunos nesse tipo de evento, pois como acadêmicos da Zootecnia eles passam a conhecer os melhores e mais produtivos animais zebuínos e o potencial produtivo do Zebu Leiteiro”, destaca Carlos Henrique.

Com um formato inovador, as matrizes e os resultados foram apresentados em um telão, sendo que na categoria ‘Vaca Jovem’, raça Gir, a campeã foi Crisca Cabo Verde, do criador José Coelho Vitor, que registrou média de 20,41 quilos de leite corrigido para sólidos totais. Já a reservada grande campeã foi Katharina FIV TOL, com média de 19,16 quilos.

Na categoria ‘Vaca Adulta’, da mesma raça, Gentileza da BDL, de Wilson Carneiro Júnior, consagrou-se grande campeã com média de 29,07 quilos de leite corrigido para sólidos totais. Enquanto a reservada grande campeã foi Figura II FIV CAL, com 25,92 quilos.

Seguindo as premiações, na raça Sindi, ‘Vaca Adulta’, o prêmio de grande campeã foi entregue a Helena Curi, pela produção de Baronesa P. A média da matriz foi 15,56 quilos de leite corrigidos para sólidos totais. Já a reservada grande campeã foi Esmeralda AJCF, com média de 11,75 quilos de leite corrigidos para sólidos totais.

Deixe uma resposta