fbpx

Notícias

Fazu oferta curso de pós-graduação em Produção e Tecnologia Sucroenergética

//
Comentário0
/
Categorias,

O Brasil já é referência na produção de energia limpa a partir do etanol. Tamanha representatividade se dá por dois fatores: o potencial natural para o agronegócio e os investimentos em tecnologia voltados, prioritariamente, para atender a demanda de energia do país. Com este cenário, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) oferta o curso de pós-graduação em Produção e Tecnologia Sucroenergética, sob orientação do professor MSc. Vinícius Antônio Maciel Júnior. O curso inicia em setembro de 2019. Inscreva-se em fazu.br/pos.

Com duração de 12 meses, os alunos terão aulas a distância, com dois encontros presenciais semestrais, de seis dias cada. Descontos especiais para ex-alunos da Fazu e grupos de estudantes que se matricularem juntos. Reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), há 20 anos a Fazu oferta cursos de pós-graduação na área das Ciências Agrárias. Seu reconhecimento no âmbito da educação continuada advém das experiências profissionais de seus professores, bem como dos conteúdos trabalhados nas disciplinas, considerados atuais e pertinentes às demandas atuais e futuras.

O conteúdo programático da pós em Produção e Tecnologia Sucroenergética integra assuntos como: técnicas de agricultura de precisão e geoprocessamento aplicados no manejo produtivo sucroalcooleiro; uso de subprodutos no setor sucroalcooleiro e geração de energia elétrica pelo uso da biomassa; legislações ambiental e trabalhista e contratos de arrendamentos e parcerias aplicados ao setor sucroalcooleiro; gestão de custos na formação de preços e comercialização de produtos do setor sucroalcooleiro; importância estratégica e cenários futuros para o setor sucroalcooleiro.

*Foto Herney Gomez – Pixabay

Deixe uma resposta