fbpx

Notícias

Fazu oferta curso de pós-graduação em Confinamento de Bovinos de Corte

//
Comentário0
/
Categorias,

Com o objetivo de capacitar profissionais a atuarem proativamente planejando, implantando e gerindo sustentavelmente confinamentos de bovinos de corte, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) lança o curso de pós-graduação em Confinamento de Bovinos de Corte. Com duração de 12 meses, os alunos terão aulas a distância, com dois encontros presenciais semestrais, de seis dias cada. O curso é coordenado pela professora Dra. Fernanda Carvalho Basso. A previsão de início das aulas é na primeira semana de março de 2019. Acesse fazu.br/pos e faça sua inscrição.

Levantamento do Serviço de informação de Mercado, da empresa DSM, junto a mais de três mil pecuaristas, comprovou o crescimento da intensificação da pecuária brasileira. Em 2018, o trabalho registrou 4,98 milhões de bovinos confinados, número 3,0% superior aos 4,85 milhões fechados em 2017 e 33,0% maior que os 3,75 milhões de 2016. Os números de 2018 mostram que o Brasil chegou mais cedo aos 5,00 milhões de bovinos confinados, a previsão era alcançar este número apenas em 2020.

O produtor brasileiro está cada vez mais atento para a produtividade do rebanho e, consequentemente, torna-se mais comum a opção pelo confinamento para terminar os bovinos em função de uma série de ganhos que este sistema traz para a atividade. A Scot Consultoria divulgou que em novembro de 2018 o Brasil exportou 130,57 mil toneladas de carne bovina in natura. Este volume é 12,4% maior que o embarcado no mesmo período do ano de 2017.

Em decorrência do aumento significativo da produção de carne no Brasil, o mercado pede mão de obra qualificada. Pensando nisso, a Fazu oferta o curso de pós em Confinamento de Bovinos de Corte com o seguinte conteúdo programático: metodologia cientifica e do ensino superior; análise de mercado em bovinocultura de corte; instalações e infraestrutura de confinamentos; planejamento alimentar aplicado a bovinos; volumosos conservados; índices produtivos em confinamento; exigências nutricionais de bovinos de corte; formulação de ração 1; formulação de ração; avaliação e tipificação de carcaças; planejamento e interpretação de dados com o uso de softwares; gestão de custos e análise financeira em pecuária de corte e Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O conteúdo programático é composto pelas disciplinas de metodologia cientifica e do ensino superior; análise de mercado em bovinocultura de corte; instalações e infraestrutura de confinamentos; planejamento alimentar aplicado a bovinos; volumosos conservados; índices produtivos em confinamento; exigências nutricionais de bovinos de corte; formulação de ração 1; formulação de ração 2; avaliação e tipificação de carcaças; planejamento e interpretação de dados com o uso de softwares; gestão de custos e análise financeira em pecuária de corte e Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Na pós-graduação Fazu, o profissional torna-se especialista no mercado que sustenta o país. Descontos especiais para ex-alunos e grupos de estudantes que se matricularem juntos. A Fazu também oferta cursos de pós-graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas; Proteção de Plantas; Agricultura de Precisão; Manejo da Pastagem; Nutrição e Alimentação de Ruminantes; Produção Avícola; Melhoramento Genético de Bovinos; Bovinocultura de Corte; Certificação no Agronegócio; Planejamento e Projetos Agropecuários; Gestão da Qualidade para o Agronegócio e Inovação e Empreendedorismo no Agronegócio.

 

 

Deixe uma resposta