fbpx

Notícias

Fazu movimenta a Feira do Produtor Rural e comercializa produtos

//
Comentário0
/
Categorias

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) contou com um estande na Feira do Produtor Rural, realizada no último sábado (30), no Estacionamento Guzerá do Shopping Uberaba, das 9h às 16h. Os visitantes adquiriram orquídeas, ovos, mel e alface hidropônico. Todos os produtos foram produzidos nos diversos setores agropecuários instalados nos 186 hectares do campus da Fazu.

“A participação da Fazu na Feira do Produtor foi de suma importância, além de contribuirmos com produtos de altíssima qualidade, os visitantes também puderam conhecer um pouco sobre as atividades da faculdade e sua contribuição para o desenvolvimento econômico e acadêmico-científico”, destaca o diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado.

O estande da Fazu recebeu a visita de importantes autoridades políticas, como o deputado estadual Heli Andrade, o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges, o gerente regional da Emater, Gustavo Laterza de Deus, o zootecnista José Geraldo Borges Celani, do Departamento de Produção Agropecuária, da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio, além de outros.

A Feira do Produtor Rural de Uberaba e Região é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), em parceria com a Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) Uberaba.

Professores e alunos dos cursos de Agronegócio, Agronomia e Zootecnia, além de diversos colaboradores da faculdade contribuíram com a ação. Além da Fazu, A Feira recebeu ainda outros 20 expositores comercializando produtos hortifrutigranjeiros e agroindustriais, além de peças artesanais. As tendas ofereceram queijos de búfala, farinhas temperadas, viveiros de mudas, mel, cachaça artesanal, frango caipira, dentre outros. Acadêmicos da Escola Técnica Efop contribuíram com diversas informações e tiraram dúvidas dos produtores rurais.

Deixe uma resposta