fbpx

Notícias

Fazu marca presença no Desfile de 7 de setembro

//
Comentário0
/
Categorias

A manhã do último sábado (7) foi movimentada com a participação da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) e da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) no Desfile da Independência na cidade de Uberaba (MG). Ao todo, 70 pessoas integraram o grupo que representou a entidade na avenida. Entre elas, 56 colaboradores da ABCZ e 14 da Fazu.

O presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, e a primeira-dama da entidade, Iara Marquez, que preside as comissões ABCZ Mulher e Zebu do Bem, também participaram, puxando a comitiva. Além disso, a Turma do Zebuzinho – os bonecos-mascotes de todas as raças zebuínas – fizeram a alegria da criançada que acompanhou o Desfile.

A participação da ABCZ foi a convite da Prefeitura Municipal de Uberaba, que organizou todo o evento, realizado na Avenida Fidélis Reis, no centro da cidade. Este ano, o tema central do Desfile foi os 200 anos da cidade, que serão celebrados em março, no próximo ano. “Estamos muito felizes em poder participar. É um momento muito especial em que a cidade completa seus dois séculos e a ABCZ seu primeiro centenário. Duas histórias que se confundem. Além disso, é a oportunidade de evidenciarmos a força do agronegócio, em especial da pecuária, nesta data cívica tão importante, mostrando nosso amor pelo Brasil”, comemorou o presidente Arnaldo Manuel.

Vale destacar que a ABCZ é a maior entidade de pecuária do mundo e nasceu em Uberaba. A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) completa 100 anos em 2019 e sua história se confunde com a própria história da cidade. Foi da nossa região que saíram visionários até à India em busca de gado Zebu e foi aqui que eles se uniram para formar uma entidade que representasse os interesses dos produtores.

Neste primeiro século de existência, a ABCZ cresceu muito e hoje representa mais de 22 mil associados de todo o país. O principal objetivo é fomentar o melhoramento genético das raças zebuínas: atualmente, 80% do rebanho nacional tem sangue de Zebu.

Além da sede em Uberaba, a ABCZ está presente em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. O Parque Fernando Costa, de sua propriedade, sedia importantes feiras agropecuárias, como a ExpoZebu e a ExpoGenética, reunindo milhares de pessoas em Uberaba. Além disso, o local é aberto à comunidade o ano todo.

Fonte: Faeza Rezende (Imprensa ABCZ)

Fotos: Fazu

 

Fotos: Marco Aurélio/PMU

 

Deixe uma resposta