fbpx

Notícias

Fazu marca presença no coquetel de lançamento do 1° Centro de Avaliação de Senepol

//
Comentário0
/
Categorias

O diretor acadêmico da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Carlos Henrique Cavallari Machado, a professora Camila Raymundo e o supervisor da Fazenda Escola da faculdade, Sávio Caldeira, além de diversos ex-alunos da Fazu, participaram no último sábado (7), do coquetel de lançamento do 1° Centro de Avaliação de Senepol, que aconteceu na Fazenda Tropical Genética, em Uberaba (MG).

O 1° Centro de Avaliação de Senepol é uma parceria entre a Fazenda Tropical Genética, a Fazu e a Achilles Genetics. A primeira prova do Centro será realizada na Fazu em duas etapas, a primeira avaliará o despenho e conformação de bovinos Senepol em pasto, e a segunda avaliará a eficiência e qualidade de carcaça dos mesmos animais no Confinamento Automatizado.

O diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari, destaca a importância da parceria. “O mercado está cada vez mais exigente e a raça Senepol tem um desenvolvimento rápido graças as suas características de adaptabilidade e qualidade da carne. O mais interessante da prova é que ela avaliará os animais em dois sistemas de produção, a pasto e em confinamento. Tenho que certeza que o ganho acadêmico será efetivo para todos alunos”, destaca.

Deixe uma resposta