fbpx

Notícias

Fazu marca presença no 9° Workshop de Genômica Aplicada

//
Comentário0
/
Categorias

Acadêmicos, egressos e professores da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participaram da 9ª edição do Workshop de Genômica Aplicada, que aconteceu hoje (22), no Tatersal Rubico de Carvalho, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). O workshop integra a programação oficial da ExpoGenética, um dos maiores eventos de pecuária do Brasil, contando com a presença de todos os programas de melhoramento genético, de corte e leite. O diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado, participou do evento e teve a oportunidade de conversar com representantes das empresas participantes para possíveis parcerias futuras.

Durante o evento, a genômica foi abordada de um ponto de vista prático, inserindo o criador no contexto de utilização desta tecnologia e descrevendo o caminho para o maior retorno financeiro através da seleção mais precisa, utilizando a informação cada vez mais cedo na vida dos animais.

A abertura oficial do 9º Workshop Genômica Neogen, contou com o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel Machado Borges e o diretor de vendas da Neogen, Tom Schultz, vindo dos Estados Unidos. Em seguida, o superintendente técnico da ABCZ e professor da Fazu, o Luiz Antônio Josahkian, ministrou a palestra intitulada “A ABCZ na era da Gênomica: A participação dos associados”.

O 9° Workshop de Genômica Aplicada contou com palestrantes nacionais e internacionais. O acadêmico do 2º período do curso de Zootecnia da Fazu, Marcel Henrique de Rezende, destaca a importância de participar de eventos como este. “Eu sempre gostei da área de melhoramento animal, e, agora, participando da ExpoGenética e do Workshop Genômica eu tenho certeza que é a área que quero seguir. Estou muito feliz em poder participar de um evento com profissionais renomados, sendo muitos de outros países. Foi um dia de muito aprendizado, tenho certeza que as informações que adquiri no evento vou levar pra vida toda”, afirma.

Fotos: Preta Ribeiro (ABCZ) e Fazu

Deixe uma resposta