Notícias

Fazu marca presença no 1º Workshop ANCP | USP | Nelore Jandaia

//
Comentário0
/
Categorias,

O diretor acadêmico da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Carlos Henrique Cavallari Machado, a coordenadora do curso de Zootecnia, Lívia Magalhães, a professora Camila Raymundo, acadêmicos e egressos, participaram no último sábado (09) do Workshop ANCP/USP/Nelore Jandaia.

O evento foi promovido pela Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), em parceria com a USP-SP e a Nelore Jandaia, e aconteceu no restaurante Cupim Grill, em Uberaba (MG). Durante o evento foi apresentado projeto de precocidade sexual desenvolvido pelas três instituições, além de abordarem o painel “Desmistificando a Precocidade Sexual: Genética x Nutrição”.

Com início às 8h, o workshop contou com palestras apresentadas por Pietro Baruselli, da USP;  Raysildo Lôbo e Letícia Castro, da ANCP; e William Koury Filho, da BrasilcomZ. No final da programação, os participantes visitaram o rebanho experimental na Fazenda Sant’anna, também em Uberaba (MG).

Há 55 anos, a seleção Nelore Jandaia produz touros melhoradores a pasto dentro do sistema de produção da região Centro-Oeste, onde está concentrado o maior rebanho de corte do Brasil. A marca produz e fornece a semente melhoradora para o mercado, contanto com o apoio da ANCP, que auxilia na identificação dessa semente para que a Nelore Jandaia tenha confiança em seu trabalho e nos produtos que oferece ao mercado.

Deixe uma resposta