fbpx

Notícias

Fazu marca presença na Feira da Certrim e prospecta parcerias institucionais

//
Comentário0
/
Categorias

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) marcou presença na 17º Encontro de Bons Negócios, da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim). O evento aconteceu de quarta-feira (15) a sexta-feira (17) no Complexo Armazenador de Grãos da Certrim “Hildo Totti”, em Uberaba (MG). No estande da Fazu, os visitantes puderam conhecer sobre os cursos, os vestibulares, os eventos de extensão, o Zootec e outras informações.

Na feira, coordenadores e professores participaram de reuniões e prospectaram parcerias. O professor Matheus Alves esteve em contato com representantes da Asuka, empresa de drones pulverizadores. Alunos e egressos, que já estão no mercado de trabalho, também marcaram presença na feira através de suas empresas.

Startup FarmTools

A Startup FarmTools, criada por alunos da Agronomia e Sistemas de Informação da Fazu, esteve presente na Fazenda Digital, no 17º Encontro de Bons Negócios, da Certrim. Uma das atrações da feira foi a Fazenda Digital, projeto do Sebrae Minas, com o objetivo de mostrar novos modelos de negócios para o produtor rural. O espaço abrigou dez startups para oferecer dicas, orientações e informações voltadas para inovação e competitividade.

Uma das startups apresentada aos produtores foi a FarmTools que nasceu de estudantes do curso de Sistemas de Informação e Agronomia da Fazu. A startup propõe o gerenciamento de maquinas agrícolas, mapeamento aéreo de lavoura com drone, interoperabilidade de dispositivos e máquinas.  A feira foi movimentada e produtiva para a realização de networking para as startups apresentadas na Fazenda Digital.

 

Deixe uma resposta