fbpx

Notícias

Fazu marca presença na ExpoGenética 2019

//
Comentário0
/
Categorias

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) está presente na 12ª ExpoGenética, que acontece entre os dias 17 a 25 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Na manhã desta segunda-feira (19), o diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado, participou da inauguração oficial da ExpoGenética, maior feira de animais avaliados do país. A exposição reúne os principais programas de melhoramento genético do país, criadores, técnicos e especialistas, que discutirão ao longo da semana o futuro do rebanho nacional.

Espaço Fazu

A Fazu conta com um espaço de atendimento no Pavilhão Multiuso, durante a ExpoGenética. O objetivo é fazer o cadastro de ex-alunos da Fazu para manter os contatos atualizados e, futuramente, fornecer informações valiosas aos egressos Fazu. Além dos cadastros, a Fazu está presente fornecendo informações sobre os cursos de pós-graduação. Durante a ExpoGenética, os cursos de pós da Fazu estarão com até R$ 1.200,00 de desconto.

Termo de Cooperação Técnica

O diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari, marcou presença na assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre ABCZ, por meio do Museu do Zebu, Secretaria Municipal de Educação de Uberaba e Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, que visa garantir a inclusão da Zebuinocultura no currículo das escolas municipais de Uberaba e das estaduais de MG.

PNAT

O Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa recebeu centenas de criadores, técnicos, estudantes, professores e o diretor da Fazu na manhã desta terça-feira (20) interessados em conferir de perto a apresentação de touros do PNAT. Este é o segundo ano em que a etapa foi adotada no cronograma do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), possibilitando que o público veja os reprodutores em movimento.

O Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar (TDEA) do PNAT é realizado na Fazu. Este ano, o PNAT conta com 75 touros pré-classificados de quatro raças: quatro exemplares Brahma, cinco Sindi, sete Tabapuã e 58 Nelore. Eles estão expostos no Pavilhão Multiuso, durante a ExpoGenética.

Votação. A escolha dos melhores touros acontece no decorrer desta quarta-feira (21). No período da manhã, votarão os criadores e profissionais de Ciências Agrárias e, pela tarde, é a vez dos técnicos da ABCZ.

O resultado com a classificação dos animais será divulgado na sexta-feira (23), a partir das 8h. No mesmo dia, às 13h30, acontece o segundo ‘Leilão Touros PNAT 2019’, em que todos os criadores que inscreveram animais no programa têm a oportunidade de ofertar os seus touros. O remate será transmitido ao vivo pelo Canal Rural.

Deixe uma resposta