fbpx

Notícias

Fazu marca presença na 3ª Canatech

//
Comentário0
/
Categorias

Professores, alunos e egressos da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) marcaram presença na 3ª edição do maior evento técnico do setor sucroenergético da região será em Uberaba, o Canatech. O evento realizado na última quarta-feira (15), aconteceu no Romma Club, e é uma iniciativa da MS Fernandes Consultoria Agrícola, sem fins lucrativos e conta com importantes apoiadores ligados ao desenvolvimento do agronegócio mundial.

Mais uma vez, as inovações tecnológicas no manejo dos canaviais foi uma das temáticas abordadas por renomados consultores convidados e uma visão geral sobre o setor e as perspectivas de mercado também foram apresentadas.

Estudos apontam que o setor sucroenergético já representa aproximadamente 59% da produção industrial no Triângulo Mineiro e hoje é o grande responsável pela geração de emprego, inclusão social e preservação do meio ambiente. Minas Gerais representa 9% do total de usinas e da capacidade instalada de moagem do País. Ao todo, o Brasil possui 370 usinas, 34 delas presentes em 26 municípios de Minas Gerais e 20 unidades no Triângulo Mineiro. A produção de cana ocupa uma área de 950 mil hectares plantados no estado.

Só na safra 2017/18 foram produzidos 641 milhões de toneladas de cana no Brasil, sendo 65 milhões na região mineira, o que consolida o estado como o terceiro maior produtor de cana do país e gerando cerca de 170 mil empregos diretos e indiretos em todo território nacional.

Deixe uma resposta