fbpx

Notícias

Fazu lança Grupo de Estudo em Prevenção e Saúde Animal

//
Comentário0
/

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) lançou o Grupo de Estudos em Prevenção e Saúde Animal (GEPSA). O grupo visa desenvolver ações integradas de Ensino, Pesquisa e Extensão ligadas ao controle e prevenção de doenças, visando a saúde e bem-estar animal, a fim melhorar a produtividade pecuária, bem como também pretende atuar no controle de zoonoses, com foco em saúde pública.

A iniciativa partiu das professoras Dra. Pollyanna Mafra Soares e Dra. Amanda Pifano Neto Quintal. Os encontros do GEPSA serão realizados a cada 15 dias, todas as sextas-feiras, das 18h às 18h50. Interessados em participar do grupo, basta preencher o formulário disponível na Secretaria de Pesquisa e Extensão da faculdade.

No grupo são aceitos acadêmicos de todas as fases e cursos de graduação do campus. A seleção é feita com base no interesse e participação dos acadêmicos nas atividades desempenhadas a campo. O grupo busca melhorar a produtividade pecuária, bem como atuar no controle de zoonoses, com foco em saúde pública.

O GEPSA irá abranger debates nas áreas de doenças parasitárias, virais e bacterianas, visando estabelecer medidas preventivas para controle das doenças, tornando o ambiente mais inócuo possível para criação animal nos setores de produção da Fazu, assegurando melhorias na produção e na qualidade do produto final, preservando a saúde do consumidor.

 

 

 

Deixe uma resposta