Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Fazu intensifica uso de metodologias ativas nos processos de ensino e aprendizagem

//
Postado por
/
Comentário0
/

Com o objetivo de aprimorar os processos de ensino e aprendizagem, os professores dos cursos de Secretariado Executivo e Agronegócio da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) intensificam o uso das metodologias ativas: WAC, TBL, PBL e Peer instruction. O objetivo é dinamizar e contextualizar as aulas, oportunizando a vivência, fundamentados por teorias, a partir de situações cotidianas da vida e do mercado de trabalho. Os acadêmicos das disciplinas de Logística no Agronegócio, Responsabilidade Social, Ambiental e Ética Profissional e Gestão Estratégica em Secretaria Executiva e Consultoria Empresarial participaram de aulas abordando a socialização de análises de livros e artigos científicos referentes aos temas abordados nos conteúdos programáticos.

Segundo o coordenador do curso de Secretariado Executivo, Sérgio Hillesheim, as principais metodologias ativas trabalhadas são: a Writing Across the Curriculum (WAC), que trabalha as habilidades comunicativas, permeando a relação das teorias, práticas e estudos científicos; a Team-Based Learning (TBL), que  desenvolve a aplicação das teorias por meio de equipes para efetivação da aprendizagem; a Problem-Based Learning (PBL), que destaca o uso de um contexto conjuntural para o aprendizado, promovendo o desenvolvimento da habilidade de trabalhar em grupo, e também estimula o estudo individual, de acordo com os interesses e o ritmo de cada estudante.

“A aula foi muito dinâmica, potencializando o conhecimento e interação dos assuntos abordados já que todos tinham uma ligação, um complementava o outro. O professor Sérgio com toda sua atenção, disponibilizou sua residência para a reunião, tornando a aula muito mais prazerosa, além do seu conhecimento, que é inquestionável”, comenta a aluna do 6º período do curso de Agronegócio, Laísa Reny Venâncio Silveira.

A acadêmica do 6º período do curso de Secretariado Executivo, Ana Carolina Ferrazza, destaca que as aulas fora da faculdade são necessárias. “Apesar de a disciplina e metodologia do professor Sérgio serem bem dinâmicas, as aulas extramuros são sempre animadoras. Foi uma aula que os alunos exploraram e entenderam mais sobre consultoria, de uma forma dinâmica e rápida, mas com muita qualidade e um bom entendimento”.

Deixe uma resposta

situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online situs togel online terpercaya situs togel online toto macau Situs togel online terpercaya TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya judi slot deposit pulsa situs togel online terpercaya togel Online Slot terpercaya bandar togel terpercaya Situs Judi Slot Online Terpercaya judi slot online deposit pulsa situs judi togel online situs togel online terpercaya bandar togel online terpercaya bandar togel terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel terpercaya agen slot online terpercaya Situs togel Online Terpercaya Toto Macau Situs togel online TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel macau terpercaya bandar togel macau online terpercaya bandar togel singapore SGP terpercaya bandar togel macau terpercaya judi slot online deposit pulsa tanpa potongan bandar togel macau terpercaya situs togel online terpercaya Situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online toto macau terpercaya