fbpx

Notícias

Fazu integra grupo de conselheiros técnicos do programa Alta CRIA

//
Comentário0
/

A coordenadora do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Dra. Lívia Magalhães, é conselheira técnica do programa Alta CRIA, da Alta Genetics, líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. A professora representa a Fazu em um grupo de pesquisadores responsáveis por fomentar informações técnicas para produtores de leite no Brasil.

O Alta Cria surgiu com o maior objetivo de levantar dados sobre a criação de bezerras leiteiras no Brasil, uma vez que, há muitos anos nos baseamos apenas em dados oriundos de sistemas internacionais, como norte-americano, europeu e neozelandês. Essa iniciativa da Alta culminou em um grupo de produtores de leite interessados em melhorar seus sistemas de criação e levantar dados sobre eles. As fazendas enviam seus dados e, desde 2017, o programa Alta Cria junto com seus conselheiros vem analisando esses dados e a partir dessas análises desenvolvendo o Padrão de Ouro de Criação de Bezerras no Brasil.

“Para mim é motivo de muito orgulho ter sido convidada para participar deste importante grupo, desde o início do programa. Uma oportunidade única de contribuir com a pecuária leiteira do Brasil, a partir de todo o conhecimento que obtive durante a minha formação e vivência no campo. Difundir o conceito de boas práticas de manejo e sustentabilidade me permite fazer parte da cadeia produtiva do leite no Brasil”, comenta a professora Lívia.

Deixe uma resposta