fbpx

Notícias

Fazu institui Comitê de Ética no Uso de Animais

//
Comentário0
/
Categorias

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) comunica a aprovação do Comitê de Ética no Uso de Animais da Fazu (CEUA). Foi concedido o Credenciamento Institucional para Atividades com Animais em Ensino ou Pesquisa (CIAEP) provisório para a Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrarias (Fundagri), mantenedora da Fazu, que produz, mantém ou utiliza animais para atividades em ensino ou pesquisa científica.

O CEUA/Fazu destina-se a fazer a revisão ética de toda e qualquer proposta de atividade científica ou educacional que envolva a utilização de animais da Fazenda Escola, sob responsabilidade da Fazu, para garantir o bem-estar, integridade e dignidade dos animais em sua manipulação.

Para o cadastro oficial junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações foram registrados todos os setores que envolvam animais da Fazenda Escola da Fazu, como equideocultura, ovinocultura, bovinocultura, avicultura experimental, apicultura, suinocultura e cunicultura.

Na terça-feira, dia 26 de novembro, seguiu a primeira reunião oficial, reunindo membros titulares e suplentes, com profissionais das áreas de Zootecnia, Biologia e Medicina Veterinária, além de membros da sociedade protetora dos animais, membro discente da Fazu e Consultor AD HOC da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

“Durante a reunião, decidiu-se sobre a divulgação do Comitê aos professores durante a semana acadêmica e aos alunos em palestra a ser agendada; inclusão no site Institucional da Fazu sobre o CEUA e seus respectivos formulários específicos, além do calendário de reuniões para o próximo ano”, destaca a coordenadora do Comitê, Amanda Quintal.

Todas as aulas práticas e pesquisas desenvolvidas na Fazenda Escola da Fazu e que envolvam animais deverão submeter suas atividades em forma de Projeto ao Comitê. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: ceua@fazu.br

 

Comitê de Ética no Uso de Animais da Fazu

 

Membros Titulares:

Coordenadora: Amanda Pifano Neto Quintal

Membros: Lívia Carolina Magalhães Silva

Alexandre Lúcio Bizinoto

Louise Helena Martins Maran

Elenice Cristina Cadetti Garbellini

 

Membros Suplentes:

Vice coordenadora: Pollyanna Mafra Soares

Membros: Danielle Leal Matarim

Renata Barbieri Trevisan

Juliana Paschoal

Luan Adalberto Odorizzi

Camila de Moraes Raymundo

Tatiane de Lourdes Santos (Discente D.A)

 

Deixe uma resposta