fbpx

Notícias

Fazu inicia Semana da Responsabilidade Social 2017

//
Comentário0
/
A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) iniciou ontem (18/09), a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Até sábado (23/09), serão realizadas várias atividades promovidas pela Fazu nas mais distintas áreas, como saúde, educação, cultura, esporte e lazer, no campus da Fazu e em outras instituições.
 
Segundo a coordenadora de ensino da Fazu e responsável pelas atividades de responsabilidade social, Márcia Carvalho, todos da comunidade acadêmica estão engajados nos projetos e na Semana da Responsabilidade Social. “Nós aderimos a esta campanha nacional com o objetivo de incentivar uma prática saudável e solidária que também promove a interação da Fazu com a comunidade. Os projetos também deverão apresentar a importância da responsabilidade social e seu impacto com a população em geral. Entendemos que o papel da Fazu vai muito além da prática do ensino e queremos colaborar das mais variadas formas, com a ampliação prática da cidadania”, destaca Márcia. 
 
Na Fazu, os projetos envolvem a doação de hortaliças, distribuição de sementes de ervas finas embaladas em papel reciclado, observação do consumo consciente de picolés, blitz de conscientização, instruções para um atendimento de excelência, comemoração do dia da arvore, pet terapia: interação entre crianças e filhotes de animais, leite: da fazenda à mesa, dentre outras atividades. 
 
Sobre a Campanha 
De acordo com informações da ABMES, são mais de 800 instituições de todo o país estão mobilizadas na ampliação do envolvimento com a comunidade e a troca de conhecimentos e vivências. A cada edição, o envolvimento das IES aumenta e as estatísticas crescem. Como resultado, o que se vê são números expressivos (mais de 70 mil atividades, mais de 12 milhões de atendimentos e mais de 2,7 milhões de alunos envolvidos, por exemplo). 

Deixe uma resposta