fbpx

Notícias

Fazu Entrevista – Nilton César da Silva

//
Comentário0
/
Categorias

Fazu: um oásis no coração de Uberaba

Muito elogiado pelos alunos, colaboradores e visitantes, o jardim do campus da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) é cuidado pelo auxiliar de serviços gerais, Nilton César da Silva, que tem 46 anos e há 14 trabalha na Fazu.

Natural de Sacramento/MG, Nilton conta que sempre viveu em Uberaba/MG, e na Fazu, ele já trabalhou em vários setores da Fazenda Escola, sendo no Pomar, na Horta e como Vaqueiro. Atualmente, ele cuida do jardim do campus. “Aqui é muito bom de se trabalhar, é um ambiente muito descontraído e agradável, em qualquer um dos setor. Nos meus trabalhos anteriores à Fazu, tinha contato apenas com os colegas de trabalho; aqui, há o convívio com os alunos, os colaboradores do setor administrativo e outras pessoas, o que torna o trabalho muito mais dinâmico”, conta Nilton.

No tempo em que Nilton trabalhou na Fazenda, conheceu muitas pessoas. “Muitos alunos já desenvolveram projetos na Fazenda Escola, e trabalhando lá, acompanhei vários de perto. Lembro-me de um ex-aluno da Zootecnia chamado Jorge, que desenvolveu uma pesquisa no campo agrostológico, no setor de Pastagens, conversávamos bastante, um aluno muito dedicado e trabalhador”, relembra.
“Em muitos dos lugares que vou, quando falo que trabalho na Fazu, as pessoas elogiam a faculdade e comentam como aqui é lugar bonito e bem conceituado. Esses comentários me animam muito. A Fazu é muito bem vista!”, finaliza Nilton.

Sobre o Fazu Entrevista

Iniciado durante a série de comemorações dos 40 anos das Faculdades Associadas de Uberaba, o Fazu Entrevista tem como objetivo apresentar, semanalmente, um colaborador à toda comunidade acadêmica e regional. Através de uma entrevista sobre a sua vida, o colaborador conta sua trajetória pessoal e profissional.

Deixe uma resposta