Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Fazu Entrevista: Márcio Antônio Mendes

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

Quem entra e sai da Fazu diariamente não imagina que ali, na portaria da faculdade, existe um atleta que se dedica a corridas profissionais há 25 anos. O atleta maratonista Márcio Antônio Mendes tem 47 anos e trabalha como porteiro na Fazu há 21 anos. Natural de Uberaba/MG, Márcio é pai de Igor Rodrigo da Silva Mendes de 18 anos e atualmente está solteiro.

Segundo Márcio, a corrida é bem mais que uma prática de atividade física. “Eu encontrei na corrida, uma forma de me sentir melhor, mais novo, bem comigo mesmo”. As famosas maratonas, Volta da Pampulha e São Silvestre já contaram com sua participação. “Esse ano vou correr novamente na maratona da Volta da Pampulha, localizada em Belo Horizonte, com trajeto de 18 km, e na São Silvestre, no Rio de Janeiro, com 15 km”, conta Márcio.

Márcio conta que a Fazu era bem diferente quando ele entrou. “Aqui na Fazu era tudo diferente, tinha apenas os cursos de Agronomia e Zootecnia, e 10 salas de aula. É muito bom ver o progresso da Fazu durante esses 21 anos que trabalho aqui. Agora a faculdade tem mais alunos e a estrutura está bem melhor. Trabalhar aqui na Fazu me trouxe, além de um bom emprego, muitas amizades ao longo desses anos, daqueles de visitar em casa mesmo, e que quero guardar pela vida toda”, finaliza Márcio.

Deixe uma resposta