Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Fazu Entrevista: Camila de Moraes Raymundo

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

Camila de Moraes Raymundo tem apenas 32 anos de idade, mas uma grande bagagem acadêmica e profissional. Natural de Santo André/SP, Camila trabalha na Fazu desde janeiro de 2015, como Assessora de Pós-Graduação e, desde maio, como professora do curso de Zootecnia, na disciplina de Reprodução.
Graduada em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), Camila tem Mestrado em Produção Animal pela mesma universidade e Pós-graduação em Animal Science na University of Wyoming (Estados Unidos).
Apesar do pouco tempo de atuação na faculdade, Camila colabora com a Fazu há mais tempo, pois desde julho de 2013 é membro do Conselho Editorial da “Fazu em Revista”. Quando não está trabalhando Camila gosta de estar com os amigos, sair a noite, visitar a família que mora fora. Mas sua grande paixão são os sobrinhos! “Amo ser tia! Tenho dois sobrinhos que são minha vida. Além disso, nas férias eu sempre viajo: sou apaixonada por conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes seja no Brasil ou fora”.

Outra paixão de Camila são os cavalos e as provas equestres. “Desde os 15 anos de idade monto cavalo. Essa é definitivamente minha maior paixão. Eu já morei em vários lugares e, cada vez que me mudo, procuro um lugar para montar. Minhas modalidades prediletas são do estilo western: tambor e rédeas, mas já pratiquei um pouco da modalidade clássica chamada adestramento ou dressage. Cavalos são animais muito especiais, são seres curadores, e não há mal estar que prevaleça na presença deles”, diz.

Sobre a experiência de trabalhar na Fazu, Camila conta que aqui encontrou um ambiente de trabalho maravilhoso. “Estou apaixonada pela Fazu. Há muito respeito entre os colegas, e nos intervalos, boas risadas. Além disso a Zootecnia é além de profissão, uma paixão, e é maravilhoso poder compartilhar com meus alunos aquilo que acredito! Depois de muitas situações difíceis, encontrei na Fazu um recomeço e a oportunidade de mostrar meu potencial como profissional. Aqui encontrei espaço e pessoas que acreditam no meu trabalho, além de ótimos amigos”, finaliza ela.

Deixe uma resposta