Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Fazu Entrevista: Alex Moretini

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

Alex Moretini tem 47 anos e é coordenador e professor do curso de Agronomia da Fazu. Alex é formado em Agronomia pela CREUPI (Centro Regional Universitário de Espirito Santo do Pinhal). Em 2000 realizou mestrado em Biotecnologia pela USP (Universidade de São Paulo) e doutorado em Biotecnologia pela USP, em 2005.

Natural de Cajuru/SP, Alex é divorciado e têm três filhas e um neto, o sorriso no rosto é instantâneo quando se refere à família. As filhas: Eduarda, Laila, Ieda e o neto, filho de Eduarda, João Pedro, compõem a linda família de Alex. Em Cajuru/SP, Alex é vereador pelo PSDB.

Alex afirma sempre ter sido ligado ao mundo dos esportes, especialmente ao Basquete. “Na época da Faculdade, eu fui integrante de uma liga, não era apenas hobby, nem uma profissão com carteira assinada, mas já cheguei a ganhar dinheiro com basquete. Mas a sensação de estar jogando, isso sim é incrível”, afirma Alex.

A fotografia tem um espaço especial na vida de Alex. “Eu sempre fui muito apaixonado por fotografia, pra mim, é o meu grande hobby, sempre fotografei por curiosidade, gosto de fazer fotos de paisagens, pessoas e atoa mesmo”.

Na FAZU, Alex integra o corpo docente desde 2013, e como coordenador, desde fevereiro de 2015. “Eu gosto muito de trabalhar aqui na Fazu, e adoro Uberaba. Eu deixei de lecionar em uma outra Faculdade pra me dedicar apenas aqui, pois é um local que me sinto bem. Me identifico muito a Fazu e essa região”, destaca Alex.

Quando pergunto sobre o que a Fazu significa na sua carreira, Alex fala orgulhoso. “A Fazu é um ganho excelente na minha vida profissional, aqui eu tenho condições de direcionar tudo aquilo que aprendi durante minha vida profissional, e o meu grande sonho é ver a Fazu ser uma grande referência internacional na área do Agronegócio”, conclui o professor Alex Moretini.

Deixe uma resposta