Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Fazu e Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu firmam parceria

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) e a ACGZ (Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu) firmaram parceria para concessão de descontos nos cursos de graduação e pós-graduação para os associados e colaboradores (e dependentes) da ACGZ. O benefício é de 15% de desconto para os cursos de graduação e 20% de desconto nos cursos de pós-graduação.

Segundo o gerente executivo da ACGZ e mestre em Zootecnia, Nathã Carvalho, a parceria facilita o contato dos criadores e colaboradores a um ensino de alto nível. “A ACGZ é responsável por fomentar o zebu no sul do país e buscamos parcerias para agregar conhecimento técnico aos nossos associados e colaboradores. A Fazu é uma instituição totalmente inserida no agronegócio e na zebuinocultura. Eu já tive oportunidade de estudar na Fazu, conheço toda estrutura e o corpo docente de alto nível, além de sabermos ad importância da relação entre a Fazu e a ABCZ”, destaca.

ACGZ Criada em 1989, a Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu quando um grupo de criadores de zebuínos do Rio Grande do Sul decidiu se unir para o desenvolvimento de ações conjuntas com o objetivo de promover as qualidades que o zebu poderia oferecer na pecuária gaúcha.

A associação congrega pecuaristas que se dedicam para o melhoramento genético e a produção de reprodutores melhoradores das raças zebuínas. A ACGZ também promove ações para expansão destas raças no estado, impulsionando a atuação delas na cadeia produtiva. Hoje a entidade congrega criadores de Nelore, Brahman, Tabapuã, Guzerá, Gir, Gir Leiteiro e Indubrasil.

 

Deixe uma resposta