Notícias

Fazu distribui 600 mudas produzidas por alunos de Agronomia no “Pedágio Ecológico”

//
Comentário0
/

O setor de Viveiro de Mudas da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) produz durante todo o ano mudas de plantas nativas, exóticas, do cerrado, condimentares e ornamentais. A professora Márcia Aparecida Borges Barbosa Barrado, responsável pelo setor, conta que parte da produção de mudas é para projetos socioambientais, como o “Pedágio Ecológico”. A Fazu movimentou o cruzamento da avenida Santos Dumont com a rua Medalha Milagrosa realizando distribuição de mudas de plantas. A atividade, que está em sua terceira edição, foi realizada na última quarta-feira (28) e foram distribuídas 600 mudas.

A produção das plantas foi realizada pelos alunos do curso de Agronomia e é fruto da coleta de sementes feita no campus da faculdade. De acordo com a professora Márcia Aparecida Borges Barbosa Barrado, o intuito do pedágio foi fazer a distribuição dessas mudas e repassar informações, pois, além de entregar, os alunos orientaram as pessoas sobre a planta, como, por exemplo, o nome comum e o científico, a origem, os cuidados com a planta, a forma e o local mais adequado para o plantio e deram outras dicas interessantes.

A procura foi intensa, sobretudo com as mudas ornamentais e condimentares, o que mostra que as pessoas estão cada vez mais interessadas e preocupadas com meio ambiente. “Hoje em dia, a preservação do meio ambiente, a sustentabilidade e as ações sociais empresariais geram grande demanda. Então, é preciso ter a noção e o discernimento de que, preservando a natureza, você estará ajudando o próximo e a você mesmo a cuidar do futuro da nossa nação. Plantar uma muda é um gesto que engrandece e enobrece o homem. As pessoas estão cada vez mais conscientes sobre isso e é justamente essa a intenção do Pedágio”, destaca Márcia.

Vale lembrar que, além de ser uma ação que faz parte da formação do aluno, como um profissional agrônomo, o trabalho forma pessoas mais conscientes sobre a preservação do meio ambiente.

A ação foi destaque, mais uma vez, na mídia de Uberaba.
Fotos: Jairo Chagas | Jornal da Manhã

Deixe uma resposta