fbpx

Notícias

Fazu desenvolve oficina de Origami com alunos e pais da Escola Estadual Gabriel Toti

//
Comentário0
/

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) esteve com o Campus movimentado no último sábado (16/04), além das aulas práticas da Agronomia, aconteceu à primeira oficina de Origami com pais e alunos da Escola Estadual Gabriel Toti.

De acordo com a professora, Renata Barbieri Trevisan, responsável pela oficina, o projeto social faz parte do Programa Institucional de Responsabilidade Social da Fazu e acontece uma vez por mês aos sábados. O próximo encontro acontece no dia 07 de maio, na Fazu, das 15h às 16h30.
“Na oficina, além de despertar o interesse artístico ao criar peças com papel e com isto desenvolver habilidades motoras, de raciocínio lógico, de concentração, a criatividade, entre outras habilidades, reaproveitaremos sobras de papel da nossa Instituição com uso consciente do papel, transformando o que seria descartado em arte”, ressalta a professora Renata.

Sobre o Origami
A arte milenar japonesa de fazer dobraduras em papel encanta pessoas no mundo todo. Utilizando um pequeno número de dobraduras de formas variadas é possível fazer desde imagens simples a desenhos complexos. Os especialistas no assunto podem transformar um pedaço de papel em animais com incríveis detalhes, além de outras formas.

Para as crianças, trabalhar com origami é muito produtivo e divertido, pois a arte pode ajudar aos pequenos a ter concentração e coordenação motora. Como o origami possui diferentes níveis de dificuldades, é possível investir em desenhos e formas que são perfeitas para o público infantil.

Deixe uma resposta