fbpx

Notícias

Fazu celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com ações sociais

O Dia Mundial do Meio Ambiente é o mais importante evento anual para promover ações em favor da natureza. A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) está sempre em consonância com o meio ambiente, desenvolvendo várias ações sociais e ambientais durante o ano. Comemorado no dia 05 de junho, o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2017 é a conexão das pessoas com a natureza, pensando nisso a Fazu promoveu segunda-feira (05/06), uma ação socioambiental com alunos da Escola Gabriel Toti. A Fazu também realizou a doação de materiais reciclados.

A Fazu recebeu ontem (05/06), alunos da Escola Gabriel Toti para um momento de conscientização ambiental. As crianças foram recepcionadas na Capela Ecumênica, localizada no interior do Bosque da Fazu, onde puderam aprender sobre a produção do papel e os seus impactos ambientais, por meio de um bate-papo com o professor Alexandre Bizinoto. Na ocasião, as crianças conheceram várias espécies de árvores que compõe o Museu da Árvore e ainda participaram de uma oficina de origami, com o aproveitamento de papéis usados. Os professores, Renata Trevisan e Israel Aquino, ensinaram os alunos sobre a arte de realizar dobraduras no papel, o Origami. O projeto foi uma iniciativa da coordenação de ensino, setor responsável pelas ações de Responsabilidade Social da Fazu, sob coordenação de Márcia Carvalho e Josiane Miguel. As crianças também receberam a doação de mudas de árvores flamboyant mirim para plantarem na escola.

O professor Sérgio Hillesheim realizou a doação de materiais reciclados, coletados de projetos desenvolvidos no curso de Agronegócio, para o Orceli Tobias da Costa, um famoso coletador de reciclados, morador do bairro Fabrício, em Uberaba. Conhecido como Xexéu, Orceli desempenha a função de triagem, classificação e comercialização dos resíduos reutilizáveis e recicláveis, contribuindo de forma significativa para a cadeia produtiva da reciclagem e para o meio ambiente.

Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma jornada para todas as pessoas em todas partes do mundo. Desde que foi instituído, em 1972, os cidadãos de todo o planeta organizaram milhares de eventos relacionados a ele: de campanhas de limpeza de bairro a ações de combate a crimes ambientais, passando por atividades de reflorestamento.

Deixe uma resposta