fbpx

Notícias

Fazu abre inscrições para o Vestibular 2018/1 com vagas para Agronomia e Zootecnia

//
Comentário0
/
Categorias,

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) está com inscrições abertas para o vestibular do primeiro semestre de 2018. As vagas são destinadas aos cursos de Agronomia e Zootecnia. Os interessados poderão se inscrever pelo site fazu.br/vestibular e pagar a taxa de R$80. O vestibular acontece no domingo, dia 26 de novembro de 2017, no campus da faculdade.

A Fazu é uma referência internacional no ensino, estudo e pesquisa das Ciências Agrárias, ostentando mais de 40 anos de tradição. Em 2017, a Fazu foi avaliada com nota 4, numa escala de 0 a 5, pela Comissão Avaliadora do Ministério da Educação (MEC) para o Recredenciamento Institucional. 

Em setembro, o curso de Agronomia da Fazu conquistou o título de melhor faculdade de iniciativa privada do Brasil. Divulgado pelo RUF (Ranking Universitário Folha), avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha de São Paulo, o curso de Agronomia da Fazu é 19º em uma avaliação com 195 faculdades, sendo a primeira instituição privada no ranking, ficando à frente de renomadas universidades federais. A Fazu conquistou também o 10º lugar no reconhecimento do mercado, reafirmando o alto índice de empregabilidade dos formandos.

Com o mote “Quem planta, colhe! Quem cria, alimenta!”, o vestibular enfatiza o aumento significativo da população mundial e, consequentemente, a grande demanda por alimentos e a necessidade de produzir mais com o menor dispêndio de recursos naturais.

O gerente de marketing da Fazu, João Marcos Carvalho, idealizador da campanha, destaca o foco desta edição do vestibular. “Antes, dentro e depois da porteira é o Agronegócio que faz o Brasil crescer. Já somos mais de 7 bilhões de pessoas no planeta. Até 2050, seremos 9 bilhões. Isso aumenta a demanda por alimentos e a necessidade de produzir mais, com resultado economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto”. 

O Brasil já é um dos maiores produtores agropecuários do mundo, contribuindo de forma decisiva para a segurança alimentar de países e populações de todos os continentes. Atualmente, o agronegócio responde por um quinto do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro e metade das exportações, destacando-se como agente gerador de estabilidade econômica e social.

Com mais de 40 anos de tradição, os profissionais formados na Fazu, agrônomos e zootecnistas, possuem excelência antes, dentro e depois da porteira, tornando os produtos brasileiros mais competitivos e o comércio mais ágil.

A Fazu possui uma Fazenda Escola que representa um suporte essencial para as aulas práticas, experimentos e pesquisas acadêmicas dos alunos. Em seus 186 hectares, estão instalados os mais diversos setores do agronegócio que permitem o desenvolvimento das atividades profissionalizantes dos cursos de Agronomia e Zootecnia.

O curso de Agronomia da Fazu tem o compromisso de formar agrônomos com capacidade técnico-científica, aptos a desenvolver e otimizar os principais sistemas de produção agrícola, visando a sua transformação e comercialização com excelência.

O curso de Zootecnia da Fazu tem o compromisso de formar profissionais com capacidade técnico-científica, aptos ao planejamento de atividades agropecuárias, visando o aumento de produtividade e rentabilidade na criação de animais e produção de alimentos de origem animal (carne, ovos, leite e seus derivados, mel).

Para saber mais, empreender e aproveitar as oportunidades da agropecuária brasileira estude Agronomia e Zootecnia na Fazu.

Deixe uma resposta