fbpx

Notícias

Fazu abre editais para monitoria e estágio remunerados

//
Comentário0
/
Categorias

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio do seu diretor acadêmico, Carlos Henrique Cavallari Machado, informa que estão abertos os processos de seleção para monitores e estagiários remunerados. As inscrições estão abertas até o próximo sábado (13/08), e podem ser feitas com a coordenadora pedagógica, Márcia Carvalho. A bolsa para a monitoria é de R$ 350, sendo 12h semanais e a bolsa de estágio é de R$ 400, sendo 20h semanais.

A seleção é composta pela inscrição, avaliação teórica, entrevista e análise de documentos, sendo necessários os comprovantes de aprovação na disciplina e o histórico escolar. Os alunos interessados devem estar devidamente matriculados nos cursos da Fazu e devem apresentar coeficiente de rendimento igual ou superior a 7.0, no Histórico Escolar de Graduação. Os interessados no estágio e monitoria da Fazu, devem apresentar disponibilidade de 20h e 12h semanais, respectivamente.

O resultado final do teste será divulgado mediante edital, afixado nas dependências da Fazu e veiculado nas redes sociais da Instituição. A coordenação de ensino classificará os candidatos em ordem decrescente das notas que auferirem na prova teórica, entrevista, e o preenchimento das vagas de estágio e monitoria obedecerão às ordens de classificação.

O benefício, originado nos programas de estágio e monitoria, é único, não podendo ser cumulativo com nenhum outro programa de incentivo financeiro vigente na Fazu/Fundagri, seja ele institucional, resultante de convênios e/ou acordos sindicais. Lembrando que os programas Fies (Financiamento Estudantil) e Prouni (Programa Universidade para Todos) do Governo Federal, não são considerados programas de incentivo financeiro.

A entrevista e à análise da documentação terão caráter eliminatório. A entrevista terá perguntas gerais acerca da disciplina pelo professor que ministra a matéria tanto na monitoria quanto no estágio.

Para ter acessos aos editais, clique nos links abaixo. Os arquivos também estão disponibilizados nos murais do Campus da Fazu.

Edital Abertura Monitoria Remunerada

Edital Abertura Estágio Remunerado

Monitoria Remunerada

A monitoria é uma atividade acadêmica, no âmbito da graduação, que pretende oferecer ao aluno experiência de iniciação à docência. A seleção prevê nove (09) vagas para monitorias, sendo:

Biologia Celular e Histologia

Climatologia

Desenho Técnico

Entomologia

Linguagem de Programação l

Matemática

Química Orgânica e Inorgânica

Taxonomia

Topografia

Os principais objetivos: contribuir para o desenvolvimento de aptidões para a docência do aluno; contribuir para a formação acadêmica do aluno; possibilitar o compartilhamento de conhecimentos adquiridos com outros alunos; promover a cooperação entre os corpos discente e docente para a melhoria do ensino; contribuir para minimizar os problemas de repetência, evasão e de falta de motivação dos alunos. A realização da prova de monitoria remunerada acontece na quarta-feira (17/08), de 17h às 19h, na Sala 16.

Estágio Remunerado

A disponibilidade e descrição das vagas são:

Cunicultura – 1 vaga

Forragicultura – 1 vaga

Horticultura – 1 vaga

Orquidário – 1 vaga

Os principais objetivos do estágio remunerado: fazer parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do aluno; promover aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã; propiciar ao aluno atividades de aprendizagem profissional.

Deixe uma resposta