Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Fazendas São Francisco e Santo Antônio recebem orientação técnica e econômica de professor da Fazu

//
Postado por
/
Comentário0
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, retornou entre os dias 21 e 23 de fevereiro, às Fazendas São Francisco e Santo Antônio, em Mogi Mirim, estado de São Paulo, para dar andamento no programa de consultoria técnica/econômica nos projetos destas duas propriedades.  Este foi o primeiro trabalho nestes projetos do ano de 2018.

As Fazendas São Francisco e Santo Antônio são de propriedade do senhor Antônio Carlos Canto Porto Filho que administra em conjunto com dois dos filhos. Na Fazenda São Francisco são desenvolvidas várias atividades, tais como o projeto de produção de leite com vacas Gir e Girolando, o programa de transferência de embriões, de FIV, destas raças, e o projeto do núcleo de seleção de equinos da raça Crioulo, e a In Vitro Clone, entre outras.

“No dia da visita o rebanho estava composto por 368 vacas em lactação produzindo 5.922 litros por dia em um sistema em pasto com produtividade média por vaca de 21,3 litros com taxa de lotação média em pastagens irrigadas de 16,3 UA/ha. No projeto de seleção de equinos da raça Crioulo tinha um rebanho de 103 animais em pasto com taxa de lotação média de 3,1 UA/ha”, ressalta o professor.

A expansão do projeto de leite será feita na Fazenda Santo Antônio onde, no projeto final, serão ordenhadas 1.460 vacas em um sistema muito intensivo em pastagens irrigadas para a produção de um volume diário de 34.000 litros.

“Os projetos das Fazendas São Francisco e Santo Antônio são gerenciados por Geraldo Donizete Marcantônio que está à frente do projeto por 24 anos, e por um dos seus filhos, o médico veterinário Thiago Nogueira Marcantônio”, afirma Adilson Aguiar.

Deixe uma resposta