Notícias

Fazenda Curral Velho recebe visita de professor da Fazu

//
Comentário0
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, trabalhou no dia 29 de abril, pela primeira vez em 2018, no projeto da Fazenda Curral Velho, na região noroeste do Estado de Goiás, no município de Matrinchã.

O primeiro trabalho de campo foi realizado no dia 16 de agosto de 2017 quando já tinha um ano que o professor Adilson vinha inventariando os recursos desta propriedade que estava em um processo de negociação para compra entre um cliente do professor e o proprietário anterior.

O negócio foi realizado em setembro de 2017 e no dia 12 deste ano o professor Adilson voltou à propriedade para apresentar o projeto de modulação das pastagens e avaliar os procedimentos já executados desde a compra da fazenda. O plano de negócio que o professor Adilson e o novo proprietário da fazenda estão executando é a recria intensiva de 2.000 a 2.500 machos em 229 hectares, sendo destes 78 que serão irrigados por pivô central, com terminação dos animais em semi-confinamento e em confinamento no período da seca.

No dia 29 de abril, o professor Adilson avaliou o novo mapa com o croqui da modulação de pastagens; o padrão de estabelecimento de novas pastagens, os primeiros módulos de pastejo; as instalações (curral novo, galpão para máquinas, corredores de acesso, cercas, áreas de lazer, bebedouro), máquinas e veículos comprados e orientou o manejo do pastejo, o dimensionamento de cochos para arraçoamento, a renovação de pastagem degradada, a correção e adubação do solo e o controle de pragas e de plantas invasoras.

Deixe uma resposta