fbpx

Notícias

ExpoZebu 2019: Fazu realizará doação de sementes e mudas de plantas nativas do cerrado

//
Comentário1
/

Serão doadas cerca de mil mudas de ipê amarelo, seringueira, tento carolina, amora, girassol, alpinia, goiaba, terramicina e flamboyant

O setor de Viveiro de Mudas da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio do curso de Agronomia, produziu mudas de plantas nativas do cerrado brasileiro para doação durante a 85ª ExpoZebu, a maior feira de gado Zebu do mundo, que acontece de 27 de abril a 5 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). A ação é uma iniciativa da professora Márcia Aparecida Borges Barbosa Barrado, responsável pelo setor de Viveiro de Mudas.

Serão doadas cerca de mil mudas de ipê amarelo, seringueira, tento carolina, amora, girassol, alpinia, goiaba, terramicina e flamboyant, no próximo sábado (27), das 8h às 17h, na segunda-feira (29), das 13h às 17h. Um sachê com adubo será doado com cada muda. Já na quarta-feira (1º), das 8h às 17h, serão doadas sementes de macadâmia, tento carolina, seringueira e outras. Também serão doadas mini suculentas com juta. As doações serão realizadas no estande da faculdade, próximo ao estacionamento.

“Durante as doações, acadêmicos do curso de Agronomia vão orientar sobre o plantio correto, a adubação e os cuidados com cada espécie. O objetivo é promover a consciência ambiental e a importância da diversidade das linhas de pesquisa do curso de Agronomia”, comenta a professora Márcia.

1 Resposta

  1. Ricardo Almeida

    Iniciativa fantástica da Fazu. É importante que a sociedade preserve os bons hábitos com a natureza e abandone atitudes de degradação ambiental. A educação é o melhor caminho para chegarmos lá. Parabéns educadores da Fazu pelo impulso e estímulo à educação do nosso País!

Deixe uma resposta