Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Ex-aluno da Fazu integra Associação Boliviana de Quarto de Milha

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

O egresso do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Johnny Roca Saavedra, é membro da Asociación Boliviana de Criadores de Caballos de Cuarto de Milla (ABCM). O zootecnista assumiu o cargo de diretor de StudBook e Marketing da Associação. Johnny atua na área da equideocultura há mais de 20 anos. O StudBook contém normas, manuais, regulamentos, registros genealógicos, criadores do Quarto de Milha.

“Eu estou muito feliz por contribuir com a ABCM. É uma Associação renomada e é um cargo de extrema importância. Como sempre visitei o Brasil, por ser criador, correr provas de 3 Tambores, cursos, leilões, muitos criadores mais tradicionais da raça Quarto de Milha no Brasil me conhecem, o que tem me ajudado muito nestes anos depois de formado, assim como me ajudou a ser um assessor em equinos”, destaca.

O grande desafio da ABCM será a modernização do sistema de StudBook e de fazer uma aliança com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). “Já tivemos a oportunidade de realizar uma reunião virtual com a ABQM, onde todos se mostraram dispostos a nos colaborar em tudo que seja possível”, afirma Johnny Roca.

De acordo com o zootecnista, o Quarto de Milha é a maior raça equina na Bolívia e, como diretor do StudBook, Johnny propõe fornecer mais benefícios aos sócios e captar novos sócios. “São muitos os criadores de gado que têm garanhões e éguas puras, mas acabam não fazendo o seguimento e perdem a documentação destes animais. Sem falar das crias mestiças, que possuem potencial superior à média e poderiam chegar a se destacar nas várias modalidades que o Quarto de Milha oferece, assim dando um valor extra aos animais criados pelos pecuaristas”, reforça.

Em 2019, o Haras San Marcos e JRS Consultorias & Centro Equino, propriedades de Johnny, receberam reconhecimento e aporte do exército da Bolívia. O garanhão San Fox Zorrero (Filho do N1 do Brasil, El Shady Zorrero) do Haras San Marcos recebeu reconhecimento de melhor Quarto de Milha de 3 Tambores da Bolívia.

Deixe uma resposta