fbpx

Notícias

Estudantes do Curso de Alimentos do IFTM realizam estágios no Laboratório de Nutrição Animal da Fazu

//
Comentário0
/
Categorias,

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu os alunos Ana Célia Moura e Gabriel Ferreira, do Curso de Alimentos da modalidade Técnico Integrado ao Ensino Médio Presencial do Campus Uberaba do Instituto Federal do Triangulo Mineiro (IFTM), para estágios durante o mês de janeiro, no Laboratório de Nutrição Animal da Fazu. Os estudantes aprenderam a avaliar a disponibilidade dos nutrientes contidos em forragens, silagens, matérias primas e rações utilizadas na alimentação dos animais.

O Laboratório de Nutrição Animal detém o selo de controle de qualidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desde 2013, com avaliações anuais. “Eu me surpreendi muito com toda estrutura da Fazu. O campus é enorme, muito bonito e extremamente cuidado. O estágio foi espetacular, eu aprendi muito com as profissionais do laboratório e, realmente, a Fazu tem um grande diferencial na parte prática. Agradeço a todos pelo ensino durante esse tempo”, destaca a aluna Ana Célia Moura.

Durante o estágio, os alunos aprenderam um pouco mais com a técnica do Laboratório de Nutrição Animal, Camila Carvalho De Paiva, que é graduada em Biomedicina e pós-graduada em Biotecnologia, Qualidade e Segurança de Alimentos. “Eles puderam aprender um pouco mais sobre os procedimentos como: pipetagem, pesagem, nomes de vidrarias, cadastro de amostras, moagem, preparo de soluções, além de todas as análises bromatológicas de Nutrição Animal”, afirma Camila.

Deixe uma resposta