fbpx

Notícias

Equipe da Zoonoses recebe treinamento na Fazu

//
Comentário0
/

Como parte do quadro de atividades de responsabilidade social, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) em parceria com o Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Uberaba promove treinamento de 214 servidores. O treinamento acontece durante esta semana na faculdade. O objetivo do curso é capacitar todos os profissionais do setor para que possam realizar os serviços da forma técnica e eficiente, promovendo a saúde coletiva e prevenindo a disseminação de doenças e agravos.

A capacitação visa conscientizar os servidores para a realização do serviço de prevenção e controle de animais sinantrópicos que podem gerar algum agravo à saúde humana, seja por serem reservatórios de agentes patogênicos (rato, pombo, morcego) ou por peçonha/veneno (escorpião, lagartas), e controle de vetores de doenças (Aedes aegypti e barbeiros).

O treinamento integra os seguintes conteúdos: doença de chagas; quais os serviços prestados pelo departamento de controle de zoonoses e endemias de Uberaba (todos os setores); controle de roedores; ciclo biológico do aedes aegypti; noções de arboviroses; PNCD; produtos químicos usados no combate ao aedes; reconhecimento geográfico; cubagem / preenchimento de formulários; visita domiciliar – técnicas / LIRAA; métodos de tratamento (PNCD) / controle de escorpiões e prática de campo.

Deixe uma resposta