fbpx

Notícias

Empresa residente do Celeiro Fazu atua na regularização ambiental de empreendimentos urbanos, rurais e industriais

//
Comentário0
/
Categorias,

A Vivo Consultoria Ambiental orienta empresários e produtores rurais de forma preventiva e corretiva

A Vivo Consultoria Ambiental, empresa residente do Celeiro Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), oferece serviços ambientais especializados para regularização e planejamento dos empreendimentos urbanos, rurais e industriais. A empresa auxilia quanto às normas ambientais em vigor e à adequação de empreendimentos, que passarão a ser totalmente eficientes e aptos ao funcionamento. A Vivo Consultoria Ambiental está atenta às inovações legislativas atuais e conta com uma equipe profissional altamente qualificada. Acesse www.vivoambiental.com.br e saiba mais.

A Vivo Consultoria Ambiental surgiu em Patos de Minas (MG), onde possui sua matriz desde 2002, com o nome empresarial de Antecipare Consultoria Ambiental. Atua em Uberaba desde 2006, com as gestoras: Carolina Miranda Abdala, Advogada Especialista em Direito Ambiental, e Samia Nunes Gonçalves, Técnica em Meio Ambiente. A parceria com a Fazu surgiu com objetivo de divulgar a importância do trabalho da Vivo Ambiental para os produtores rurais. “A parceria nos pareceu relevante uma vez que estaríamos em contato com empresas ligadas ao agronegócio e para que tivéssemos a nossa divulgação ampliada dentro de uma faculdade consolidada e de referência, a Fazu, e seus parceiros”, afirma Samia.

A Vivo Consultoria Ambiental atua no licenciamento ambiental das atividades, bem como acompanhamento das condicionantes impostas pelos órgãos ambientais; outorgas de água; cadastros ambientais rurais; levantamentos topográficos e georeferenciamento; projetos de fauna e flora; processos junto ao IEF (Instituto Estadual de Florestas); inventários florestais; contratos ambientais; preparação e coordenação para empreendimentos que buscam certificações ambientais ou selos de qualidade; projetos de barragens; estudos de impacto ambiental; relatório de impacto ambiental; relatório ambiental simplificado; assessoria ambiental preventiva e corretiva; licenciamentos ambientais em empreendimentos municipais.

De acordo com Carolina Abdala, a primeira etapa do trabalho de consultoria é através da realização de auditoria ambiental nos empreendimentos. “Levantamos todos os aspectos ambientais relevantes para então elaborarmos um diagnóstico preciso onde possamos regularizar os aspectos ambientais peculiares de cada empresa, seja ela rural, física ou jurídica, ou urbana. Destacamos ainda a importância do trabalho que oferecemos, tendo em vista que executamos as regularizações baseadas nas leis em vigor, com seriedade, ética e resultados eficientes”, explica a Advogada Ambiental.

“A parceria com a Vivo Ambiental é de extrema importância para Fazu. Os produtores precisam ter suas propriedades regularizadas ambientalmente para que possam se encaixar nos programas de incentivo do governo e para que possam solicitar financiamentos junto às instituições financeiras. Além disso, nossos alunos necessitam estar em contato direto com profissionais dessa área adquirindo o conhecimento necessário para orientar os produtores para esta regularização”, destaca o coordenador do Celeiro Fazu, Dr. Francis Ferreira.

Deixe uma resposta