fbpx

Notícias

Em homenagem pelo Dia do Zootecnista, Fazu promove programação especial para alunos

//
Comentário0
/
Categorias,

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promoveu na última segunda (13) e terça-feira (14), uma programação especial para os acadêmicos do curso de Zootecnista, em comemoração pelo Dia do Zootecnista, celebrado dia 13 de maio. Os acadêmicos participaram de dois dias de evento intensivos de atividades. Os alunos participaram de dois cursos, o primeiro com o tema: “Manejo da Pastagem: evoluções e atualidade” e o segundo com o tema “Pecuária Leiteira: atualidades e tendências de mercado”.

Na segunda-feira (13), os alunos participaram de duas palestras no curso de Manejo da Pastagem. O primeiro tema abordado foi: “Potencial de produção de carne e leite em pastagens intensivas”, com o professor Juliano Ricardo Resende. Logo após, o professor Dr. Leonardo de Oliveira Fernandes abordou o tema: “Produção e utilização de volumosos para o período da seca”.

Simultaneamente, o evento apresentava o curso sobre Pecuária Leiteira, que contou com a MSc. Mariana Alencar, do PMGZ/Leite, da ABCZ, que abordou o “Panorama do melhoramento genético do zebu leiteiro”. Logo após, o zootecnista Leandro Paiva, superintendente técnico da Girolando abordou a “Evolução da raça Girolando no Brasil”.

Na terça-feira (14), seguindo o mesmo formato, no curso de Manejo da Pastagem, os alunos assistiram a palestra do professor Dr. Dawson José, do IFTM, que abordou “Degradação de pastagens: causas, consequências e impactos na pecuária e meio ambiente”. Logo após, o professor MSc. Matheus Alves apresentou “Tecnologias utilizadas para identificação de pastagens degradadas”.

Já no segundo curso da Pecuária Leiteira, aconteceu a palestra “Bem-estar de bezerros leiteiros: melhorando a eficiência do rebanho futuro”, com a professora Dra. Lívia Magalhães. Logo após, o professor Dr. Leonardo de Oliveira Fernandes abordou o tema “Produção de leite em pastagens: uma alternativa sustentável”.

Deixe uma resposta