fbpx

Notícias

Egressos da Fazu participam do 2º Fórum da Pecuária Lucrativa

//
Comentário0
/
Categorias,

O 2º Fórum da Pecuária Lucrativa aconteceu na última semana e recebeu vários egressos da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), que assistiram à palestra do professor Adilson Aguiar. O professor Adilson Aguiar sempre manteve contato com os ex-alunos e não perdeu a oportunidade de reencontrar os egressos, que estão bem posicionados no mercado de trabalho, graças ao esforço e dedicação de cada um durante a passagem pela Fazu.

De acordo com o professor Adilson Aguiar, esteve presente o egresso de Zootecnia Washington Rosa de Mesquita, graduado em 1999. Atualmente é proprietário da empresa de consultoria INTENSIVA com sede em Goiânia, Goiás. Washington é um dos consultores mais solicitados para conduzir grandes projetos, principalmente para sistemas intensivos de pecuária de corte em pasto e em confinamento.

Já o egresso de Zootecnia Caio Pimenta Junqueira, graduado em 2004, é empresário nas atividades de café e leite em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais e de cana-de-açúcar em Caçu, Goiás e também é consultor em projetos de sistemas intensivos de pecuária de corte em pasto. “O egresso de Agronomia Lucas Prudente Eurides, graduado em 2009, é atualmente gerente de agronegócios no Estado de São Paulo do maior banco de agronegócios do mundo, o Rabobank”, conta Aguiar.

O egresso de Zootecnia Lucas Castro Silva, graduado em 2014, é atualmente proprietário da Lancer Consultoria, empresa parceira da Consupec, empresa particular do professor Adilson Aguiar. “A egressa Bruna Scalia de Araujo Passos, graduada em 2014, é atualmente mestranda pela USP de Pirassununga, cuja dissertação é na área de manejo da pastagem com ênfase em morfologia, fisiologia e nutrição de plantas forrageiras e manejo da fertilidade do solo”, afirma o professor Adilson.

Todos eles tiveram uma trajetória muito parecida: foram monitores das disciplinas ministradas pelo professor Adilson Aguiar, fizeram estágios em fazendas referências acompanhadas pelo professor, viajaram com Adilson acompanhando em vários projetos por 1 a 3 anos.

E o ainda aluno de Zootecnia e atual monitor das disciplinas ministradas pelo professor Adilson Aguiar, Luiz Fernando que concluirá o curso este ano e defenderá seu trabalho de conclusão de curso com pesquisa realizada no setor de Pastagens e Plantas Forrageiras, localizado na Fazenda Escola da Fazu.

Deixe uma resposta