fbpx

Notícias

Egressos da Fazu estão na lista dos 20 mais respeitados e admirados Zootecnistas do país, pelo BeefPoint

//
Comentário1
/
Categorias,

Em comemoração pelo Dia do Zootecnista, que é celebrado hoje, 13 de maio, o BeefPoint, importante e conceituado portal especializado na cadeia produtiva da carne bovina, homenageou 20 zootecnistas considerados os mais respeitados e admirados do país, segundo os internautas do portal. O BeefPoint contribui com a formação e capacitação de profissionais para uma gerência de melhor qualidade das propriedades. Os egressos do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Renato Tângari Dib e Mauricio Lerro, estão entre os 20 homenageados.

Renato Tângari Dib é graduado em Zootecnia pela Fazu, em 1990. Especialista em Produção de Ruminantes pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Mestre em Zootecnia, pela mesma instituição. Professor na Universidade Estadual de Goiás, no curso de Zootecnia e no curso de Medicina Veterinária. Experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Exigências Nutricionais dos Animais, atuando principalmente nos seguintes temas: bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, produção animal, nutrição bovinos, alimentação de bovinos de leite e corte e alimentos e alimentação de animais.

Mauricio Lerro é graduado em Zootecnia pela Fazu, em 1990, e pós-graduado em Produção de Gado de Corte, também pela Fazu. Possui experiência em Confinamento nos Estados Unidos (Nebraska, Iowa, Oklahoma, Kansas, Texas, Novo México, Kentucky), Canadá, Chile e Argentina. Com 27 anos de atuação na área de nutrição e pastagem, consolidando um diferencial em promover uma zootecnia de precisão, com projetos nos estados de SP, MG, GO, MS, MT e TO. Possui ampla experiência em formação, adubação e recuperação de pastagens. Produção de feno, principalmente de Tifton e Coast cross.

Além de Renato Tângari Dib e Mauricio Lerro, outros 20 renomados zootecnistas foram divulgados pelo Miguel Cavalcanti, CEO do BeefPoint, especialista em mercado e marketing de carne. Fundador e CEO do AgroTalento, programa de desenvolvimento profissional e crescimento pessoal para os novos líderes da agropecuária.

1 Resposta

Deixe uma resposta